Paris: As melhores regiões para se hospedar na capital da França

Com variedades para todos os públicos, bairros são famosos por sua gastronomia e vida noturna

Famosa mundialmente, conhecer um pouco de Paris é desejo de quase boa parte da população, seja por seu clima romântico, gastronomia invejável ou pontos turísticos famosos.

Além da cidade ser casa da torre mais famosa do mundo, a Torre Eiffel, este ano, ela também sediará um dos eventos esportivos mais importantes do universo, os Jogos Olímpicos 2024.

Graças a esses inúmeros fatores, cada vez mais turistas arrumam as malas e partem em direção a França. Contudo, durante o preparo, existe sempre a dúvida de qual é a melhor área para se hospedar.

Para quem deseja conhecer o país, o primeiro passo é entender o que é necessário para viajar até a França. Com isso em mente, escolher a região que mais se adeque a viagem se torna fácil.

Confira, no texto a seguir, os melhores bairros para permanecer em Paris e aproveitar a viagem sem grandes preocupações. 

Imagem Paris
Paris, França. Reprodução: Internet.

Recomendados para você


Le Marais: 

Localizado no centro de Paris, o Marais é um bairro histórico conhecido por suas ruas de paralelepípedos, arquitetura medieval e renascentista, além de ser um centro vibrante de cultura, moda e gastronomia. É uma ótima opção para quem procura uma mistura de história, arte contemporânea, lojas da moda e vida noturna.

Atrações principais: Além do Centre Pompidou, os visitantes podem explorar o Musée Carnavalet, o Musée Picasso e a Maison de Victor Hugo. O bairro também é conhecido por sua cena gastronômica diversificada, com uma infinidade de cafés, bistrôs e restaurantes.

Imagem Le Marais
Le Marais, Paris. Reprodução: Internet.

Saint-Germain-des-Prés: 

Este é um dos bairros mais elegantes de Paris, conhecido por suas ruas verdes, cafés, galerias de arte, livrarias antigas e boutiques de luxo. É um ótimo lugar para quem deseja desfrutar da atmosfera clássica de Paris.

Atrações principais: Os viajantes podem explorar a famosa igreja de Saint-Germain-des-Prés, o Café de Flore e Les Deux Magots, favoritos de escritores e poetas, e a histórica livraria Shakespeare and Company.

Imagem Saint-Germain-des-Prés
Saint-Germain-des-Prés, Paris. Reprodução: Internet.

Montmartre: 

Situado no topo de uma colina, Montmartre oferece vistas deslumbrantes da cidade, além de ser o lar da icônica Basílica de Sacré-Cœur e do Moulin Rouge. Este bairro boêmio tem um charme único, com suas vielas, artistas de rua e cafés excêntricos.

Atrações principais: Além da Basílica de Sacré-Cœur e o famoso cabaré Moulin Rouge, suas ruas também são casa de locais como a Place du Tertre, onde os artistas vendem suas obras. Os visitantes também podem explorar o bairro para descobrir murais artísticos, como o famoso Le Mur des Je t'aime.

Imagem Montmartre
Montmartre, Paris. Reprodução: Internet.

Champs-Élysées: 

Localizado no coração de Paris, os Champs-Élysées são conhecidos por suas lojas de luxo, teatros, restaurantes requintados e pontos turísticos memoráveis, como o Arco do Triunfo. É uma área glamourosa, perfeita para quem também deseja experimentar o lado mais sofisticado da cidade.

Atrações principais: Além das lojas de grife, os visitantes podem explorar o Grand Palais, o Petit Palais, o Palais de la Découverte e o Jardin des Champs-Élysées. O Arco do Triunfo oferece vistas panorâmicas da cidade do alto.

Imagem Champs-Élysées
Champs-Élysées, Paris. Reprodução: Internet.

Quartier Latin: 

Este bairro histórico é conhecido por suas ruas estreitas, praças pitorescas, cafés animados, livrarias antigas e pela famosa Universidade de Sorbonne. É uma ótima opção para quem procura uma atmosfera acadêmica e boêmia, com uma grande variedade de bistrôs e bares.

Atrações principais: Os visitantes podem explorar a Sorbonne, o Panthéon, o Jardin du Luxembourg e a Rue Mouffetard, conhecida por seu mercado de rua e restaurantes. O bairro é animado durante a noite, com uma variedade de casas de shows.

Imagem Quartier Latin
Quartier Latin, Paris. Reprodução: Internet.

Comunidade

Leia mais