Viajantes que possuem o desejo de conhecer a neve pessoalmente poderão realizar esse sonho ainda este ano. Com a temporada de neve chegando em Bariloche, na Argentina, as companhias aéreas brasileiras revelaram as datas para os voos diretos até o local.
Ainda que existam opções de transporte de brasileiros até a cidade, a partir do mês de junho, o Brasil contará com voos diários e que ocorrerão de maneira ainda mais constante nos aeroportos.
A primeira companhia aérea a confirmar o trajeto até as cidades das neves foi a Azul Linhas Aéreas. A viagem está marcada para o dia 30 de junho e dará início a temporada.
Devido a sua facilidade e baixo custo, Bariloche vem recebendo cada vez mais brasileiros em suas terras. De acordo com dados revelados pela Civitatis, a cidade apresentou um aumento de +368% de reservas de brasileiros em seus hotéis.
A pesquisa feita pela plataforma foi realizada em março deste ano e comparou com os dados de 2023. Outras cidades argentinas como Ushuaia, Mendoza, El Calafate e Buenos Aires também aparecem na lista.
Recomendados para você
Mais companhias aéreas envolvidas
Além da Azul Airlines, empresas como a Aerolíneas Argentinas também confirmaram o trajeto entre os países. Os voos da Aerolineas sairão diretamente da cidade de Guarulhos, em São Paulo e serão diários, com a primeira data marcada para 1º de julho. Assim como a Latam, que fará voos diretos partindo de São Paulo.
Outras companhias brasileiras como a Gol e SKY Airline também confirmaram o trajeto, que será feito com paradas em Buenos Aires e em Santiago, no Chile, respectivamente.
Em entrevista ao UOL, o secretário municipal de Turismo de Bariloche, Sergio Herrero, falou sobre a novidade: “Bariloche é um dos destinos preferidos por brasileiros para viagens durante o inverno. A oferta de atrações turísticas de neve é o que mais chama a atenção dos visitantes”.
Em suas palavras, Herrero expressou o desejo de aumento no número de visitantes: “Há muitos invernos em um. O incremento de voos para o destino saindo do Brasil nos faz acreditar que teremos muitos visitantes neste ano”.