Buenos Aires: O que fazer para aproveitar a capital argentina

Confira o guia completo com as principais informações, pontos turísticos e locais ideias para curtir uma viagem extraordinária.

Buenos Aires é o destino ideal para brasileiros

No ano de 2024, a cidade de Buenos Aires, capital argentina, promete receber a visita de inúmeros turistas por suas construções. Isso porque a tendência é de que cada vez mais visitantes aproveitem a época para conhecer o país.

Seja por seu custo beneficio ou até mesmo pela facilidade de comunicação, segundo um levantamento oficial feito pela plataforma Airbnb, a cidade foi a mais pesquisada por brasileiros em busca de destinos para este ano. 

Um dos principais motivos para o interesse do público, seria a crise cambial que o país atravessa, que trabalha com o peso. Neste cenário, a modela brasileira acaba se tornando bastante valorizada no país, tornando a viagem um pouco menos ‘cara’. 

A seguir, confira neste guia os principais pontos de lazer, gastronômico, culturais e tudo o que é preciso para viver uma experiência tranquila e completa na Argentina, sem passar por dificuldades. 

Primeiros passos

Para o público que tem como destino Buenos Aires, é importante entender os documentos necessários para entrar na capital. Por se tratar de um país do Mercosul, assim como o Brasil, não é necessário a apresentação de um passaporte. 

Neste caso, para os brasileiros, o documento exigido se torna apenas a carteira de identidade, ou RG. Um ponto importante é que este documento deve ter sido emitido a menos de 10 anos e apresentar boa qualidade.

No caso de menores de idade, além do documento oficial, é preciso levar uma autorização autenticada de seus responsáveis permitindo a viagem, caso um deles não esteja presente no local.

A Argentina não exige a apresentação de vacinas em dia para entrada em suas terras, entretanto, diante dos recentes casos de COVID-19 e até mesmo de dengue, a ação é altamente recomendável. 

Imagem Buenos Aires 2
Caminito, em Buenos Aires. Reprodução/Internet.

Recomendados para você


Facilitando a viagem


Apesar de ser um documento oficial, a carteira de habilitação (CNH) não é considerada aplicável para entrar no país. Contudo, caso o turista deseje dirigir pelas ruas argentinas, é preciso levar a documentação válida. 

Para uma maior segurança, é recomendável também obter a Permissão Internacional para Dirigir (PID), um tipo de CNH internacional permitida em mais de 100 países.

Ao adentrar em um país, é comum que os oficiais de imigração peçam para que o turista apresente comprovações de que está ali a passeio, como um comprovante de reserva em algum hotel.

Ainda que não seja obrigatória, é recomendável que o visitante tenha em mãos e já definido o local onde irá ficar. Para isso, plataformas como o Booking são grandes facilitadores por sua facilidade e praticidade. 

Trocando moedas


Como dito anteriormente, a moeda oficial do país é o peso argentino. Para realizar a conversão do real para a moeda, o próprio aeroporto oferece locais onde é possível fazer a compra.

Além disso, em Buenos Aires também existem casas para fazer a troca. O recomendável é que o visitante pegue parte do dinheiro antes de viajar, facilitando o transporte até o hotel e alimentação, e finalize toda a conversão na própria capital argentina. 

Para sua locomoção, o país trabalha com aplicativos de transporte, como o Uber e o Cabify. Contudo, meios públicos como metrô e ônibus são tão considerados caros e podem facilitar quanto o trajeto é mais longo. 

A boa e velha opção do Táxi também é válida. Ao conversar com o motorista, é importante que o passageiro informe a localização exata de seu destino e garanta uma comunicação mais limpa. 

Onde se hospedar 


Para quem está vindo de fora, o centro de Buenos Aires acaba se tornando uma das melhores opções de locais para ficar. Essa opção é mais indicada para quem deseja facilidade de chegar até os pontos turísticos.

Contudo, o estado também apresenta outros locais bem indicados para permanência. Como Recoleta, um bairro um pouco mais calmo que o centro e que traduz o lado mais refinado da Argentina. 

Já em Palermo, o público pode aproveitar de uma noite mais agitada. O local é repleto de bares, restaurantes, lojas e parques, ideal para um público mais jovem e que deseja viver a experiência por completo. 

Mais próximo do centro, em Puerto Madero, os turistas poderão encontrar boas opções de hotéis 5 estrelas e com uma boa vista. Além do luxo, o bairro também é conhecido por seus restaurantes. 

Imagem Palermo
Palermo, em Buenos Aires. Reprodução/Internet.

Hora de turistar


Ao conhecer a Argentina, o passeio pelo país talvez seja uma das principais programações turísticas. Com um clima bom e agradável, andar pela cidade e conhecer sua história é recomendado para todos os públicos. Aproveite da paisagem e da história em locais como a Plaza de Mayo, a Catedral de Buenos Aires, o Museu Nacional de Belas Artes, a Casa Rosada, e o conhecido Obelisco


Os principais locais da Argentina

Plaza de Mayo, a Catedral de Buenos Aires, o Museu Nacional de Belas Artes, A Casa Rosada, e o conhecido Obelisco.

Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria

Você gostou de ler este artigo?

Sim Não

Comunidade

Leia mais