Cadastrar

Petrópolis inaugura primeiro museu dedicado a gatos no Brasil

A idealizadora do projeto conta que a ideia é propagar o amor pelos felinos no espaço

Uma nova atração em Petrópolis vem conquistando o coração dos apaixonados por gatos! A região serrana do Rio de Janeiro inaugurou o primeiro museu dedicado aos felinos no Brasil. A ideia é homenagear os adoráveis bichinhos, além de integrar arte e amor aos amigos peludos.

Conheça o Museu do Gato

O espaço começou a funcionar no último fim de semana e está situado no Centro Histórico de Petrópolis, entre as ruas Raul de Leoni e Ipiranga, próximo a pontos turísticos como a Catedral e o Museu Imperial.  

Recomendados para você


A inauguração contou com a presença de ilustre de Xartrux, o maior gato do mundo. O felino tem quase 1,30 metro de comprimento e pesa 12,8 quilos.

Fotos do espaço

Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria

O Museu do Gato foi pensado pela artista plástica Lucimere Mazurec, e construído com recursos próprios dentro de um casarão. A idealizadora do projeto é conhecida por suas criações que exaltam pontos turísticos e históricos da cidade. 

A exposição contará com obras que homenageiam os bichanos e proporcionando experiência imersiva para os visitantes.

Como visitar

Nesse primeiro momento, o Museu do Gato abre aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h. Os ingressos são vendidos no local e custam R$ 10 por pessoa. Outras informações podem ser obtidas através da página oficial.

Se você mora em Petrópolis ou está de passagem pela cidade, não perca a chance de viver esta grande experiência.

Comunicar erro no artigo

Você gostou de ler este artigo?

Sim Não

Comunidade

Leia mais