Londres: Igreja com museu no subsolo guarda relíquias romanas

Próximo à Torre de Londres, a igreja guarda numa cripta artefatos que marcaram o século II ao período medieval

Em Londres, turistas que buscam conhecer museus de história e arte tem opções que não cabem em um único dia. Aliás, muitos deles não precisam de ingresso por serem gratuitos e dão a alcance do visitante ter uma experiência sobre transformações da sociedade e da cultura nos últimos séculos.

Apesar da ampla divulgação, algumas relíquias, tesouros, podem ser achados em lugares menos óbvio, como a igreja anglicana de All Hallows by the Tower.

Recomendados para você


Próximo à caminhada famosa da Torre de Londres, a igreja arquiva objetos antigos que vão do perito romano até o anglo-saxão em um museu subterrâneo. O acesso é gratuito.

Imagem Igreja_
igreja anglicana de All Hallows by the Tower - Reprodução/Internet

Londres e suas histórias 

A igreja All Hallows by the Tower foi construída no ano de 675 - o que leva a crê, que é a igreja mais antiga de Londres segundo a própria organização da paróquia. Existem debates sobre quem leva o título, mas não há como negar que a construção passou por grandes momentos históricos. Em 1666, um incêndio invadiu a Londres medieval. A igreja passou incólume. 

Na Segunda Guerra Mundial, bombardeiros da luftwaffe alemã acabaram com boa parte da estrutura do templo, redesenhada em 1957. Arcos de passagem da época anglo-saxã foram resguardados e podem ser olhados na nave da igreja.

Imagem Igreja__
igreja anglicana de All Hallows by the Tower - Reprodução/Internet

Onde fica o verdadeiro subsolo e como é para visitar?

O local fica na cripta, descendo as escadas é possível observar o mosaico preservado do piso de uma casa do período Romano, do século 2. Existe também uma lápide Romanda em pedras e outros artefatos.

Além de cruzes da Primeira Guerra Mundial, esculturas medievais e uma maquete que mostra como era Londres no período Romano. A paróquia dá oportunidade a visitas entre os horários de 10h30 a 13h30 e entre 14h e 16h e busca por um guia que esteja no local. Não há cobranças para o acesso.

Veja o que viralizou na web:

Você gostou de ler este artigo?

Sim Não

Comunidade

Leia mais