Castelo da Faber-Castell existe na vida real e é um ponto turístico famoso na Alemanha

O Castelo, que estampa as caixas da famosa marca de lápis de cor, fica na cidade de Stein, onde também está a fábrica da empresa

Com certeza você já ouviu falar da Faber-Castell, a famosa marca de lápis. As caixinhas, que era o desejo das crianças dos anos 90, costumam vir com um lindo desenho de um castelo, composto por torres de telhados pontudo. O que muitos não sabem, é que esse castelo realmente existe e fica na Alemanha

Como visitar o Castelo da Faber-Castell?

A sede da Faber-Castell fica na cidade de Stein, na Alemanha. Além dos cômodos mobiliados da mesma forma que eram no século 19, é possível visitar uma exposição que conta a história da família e da empresa, interligados à formação da própria cidade. 

Recomendados para você


Por lá, eles oferecerem diferentes tipos de passeios guiados, que custam cerca de 10 euros (em torno de cerca de R$ 60 reais). No Production of Wood Cased Pencils, por exemplo, é possível acompanhar a produção dos lápis de cor: os visitantes percorrem a fábrica atual para entender como eles são feitos.

Imagem castelo-da-faber-castell
Castelo real da Faber-Castell - Foto: Reprodução/Internet

Para visitar o castelo da Faber-Castell, os ingressos devem ser adquiridos no site, o que ainda garante 15% de desconto na loja de produtos da marca que você encontrará no local.

Imagem lapis-faber-castell
Ilustração do castelo nas caixinhas de lápis da Faber-Castell - Fotos: Reprodução/Internet

Conheça a história

Tudo começou em 1761 com Kaspar Faber, que fundou o seu negócio de lápis de cor e o batizou de A. W. Faber. Foi só em 1898, quando a herdeira da empresa Ottilie Von Faber se casou com o conde Alexander zu Castell-Rüdenhausen, que a marca passou a se chamar Faber-Castell.

O castelo foi construído alguns anos depois do casamento de Ottilie e Alexander, em 1906, bem ao lado da fábrica. Hoje, a nona geração da família Faber-Castell segue no comando da companhia, que produz mais de dois bilhões de lápis anualmente.

Você gostou de ler este artigo?

Sim Não

Comunidade

Leia mais