Escada do Céu: Nova atração turística na China é uma escada a 1.500 metros do chão
Localizada no Parque Natural de Zhangjiajie, a escada suspensa atrai mais de mil visitantes por dia
A China inaugurou, recentemente, uma nova atração para os amantes de aventura: uma escada suspensa a mais de 1.500 metros de altura, e com 168 metros de comprimento. Ela fica localizada no Parque Natural Zhangjiajie, em Monte Qixing, na província de Hunan.
Chamada de Tianti (Escada do Céu, em português), a escada suspensa dá acesso ao conjunto de montanhas e vales famosos da região. Por segurança, os visitantes são equipados com capacetes e amarrados à escada com um cinto de segurança durante a subida.
A mais nova atração do país recebe mais de 1.200 turistas por dia. O passeio em si não é recomendado para turistas que não estão habituados a caminhadas longas, percursos íngremes e/ou grandes atitudes. Aqueles que conseguem subir até o final, entretanto, são agraciados com uma vista única e panorâmica das montanhas e vales ao redor.
Quanto custa e como funciona?
Para os aventureiros interessados, a Escada do Céu é mantida por uma companhia chamada Qixing Adventure, que cobra 580 yuans (cerca de R$ 480) pela subida de três horas. O ingresso inclui acesso a pontos turísticos vizinhos e a áreas de descanso.
Escada do Céu, na China
Nova atração turística na China tem mais de 1.500 metros de altura.
Yuan Xiaorui, supervisor de marketing da Qixing Adventure, empresa que opera a atração, disse à CNN americana que a experiência é proibida para pessoas com pressão alta e problema cardíacos. Além disso, os visitantes devem ter mais de 1,20 metro de altura para subir.
Ele acrescenta ainda que toda a área é inspecionada regularmente e "quaisquer problemas encontrados são resolvidos prontamente”.