Como é viajar no Trem das Nuvens, um dos mais altos do planeta

Em Salta, Tren a Las Nubes, entrega uma experiência incrível aos viajantes que sonham em viajar com uma altitude acima do nível do mar

Se você pensa em ter experiências novas na Argentina, este é o lugar mais correto. A região Andina do norte, da Argentina, guarda uma atração muito interessante para quem é fanático em transportes ferroviários.


O Tren a Las Nubes, ou Trem das Nuvens, considerado a terceira maior linha de passageiros de todo o planeta. O transporte utiliza os mesmos trilhos de um trajeto repleto de história que liga a cidade argentina de Salta ao Porto chileno de Antofogasta.

Recomendados para você


O trecho é aberto para quem deseja visitar, tendo como seu ponto alto um viaduto com mais de quatro mil metros acima do nível do mar.

Imagem Trem
Tren a las Nubes, reprodução/ Internet

A viagem se inicia em Salta tem 217 KM, mas o percurso percorrido pelo trilho é menor, sendo apenas 21 KM entre Santo Antônio de Los Cobres, a estação mais próxima do ponto turístico do trajeto, e o Viaducto La Polvorilla, destaque da viagem, a 4.220 metros do nível do mar.

O viaduto é a própria atração, deixando o trem a 63 metros do solo. A passagem lembrará a você o deserto, a latitude é a mesma do Atacama. Existem duas formas de realizar o passeio.

Imagem Trem__
Tren a las Nubes, reprodução/ Internet

Uma é o pacote completo com serviço de ônibus que percorre ida e a volta entre Salta e Los Cobres com café da manhã e paradas no meio do caminho, saindo as 7:00. Mas também você pode adquirir apenas o passeio de trem, mas é necessário o passageiro chegar em Los Cobres para pegar o trem, que parte às 12:00

Os valores estão em 111.500 pesos por pessoa, que convertendo se equivale a R$ 613 no (câmbio paralelo, ou blue). Para apenas o trajeto, o valor está em 167.900 pesos (R$ 773 no câmbio blue) para o passeio com transfer de ônibus. Os valores podem mudar a qualquer instante devido à inflação na Argentina.