Bariloche na Argentina tem sido um destino muito procurado por brasileiros. Conforme a Emprotur, responsável pelo desenvolvimento e promoção turística de Bariloche, revelou novos dados de 2024.
As informações trazem que 50% dos turistas que chegam no destino argentino, saem do Brasil. A cidade de São Paulo lidera o ranking como parcial de origem.
A capital paulista envia cerca de 37% dos turistas que visitam Bariloche. O Rio de Janeiro e Curitiba aparecem ao lado, com 18% e 6% dos visitantes brasileiros.
Outros lugares do Brasil como Florianópolis, Brasília e Salvador somam um total de 13% da origem dos turistas do Brasil.
Se levarmos em conta o cenário mundial, o Brasil domina o fluxo do turismo em Bariloche. Além do Brasil, o Chile e o Uruguai também ganham força, como Santiago, tendo promovido 12% do total de turistas internacionais.
Montevidéu contribui com apenas 7%. Lima, no Peru, também aparece na lista com 5% de turistas internacionais que visitam a cidade.
A matéria do Hoje em Dia também compõe países europeus, mas com uma parcela menor a nossa. Cidades como Madrid e Amsterdã enviam menos do que 5%.