Fernando de Noronha está no Top 100 stories da Green Destinations, uma disputa internacional que reconhece pontapés iniciais de turismo responsável sustentável em todo planeta.
O anúncio da divulgação aconteceu na última quarta-feira (15), numa apresentação virtual que se formou a programação da Conferência Global Green Destinations 2024.
No todo, o Brasil conta com 14 locais. Além de Fernando de Noronha, estão incluídos: Barão de Cocais–MG, Bodoquena–MS, Bombinhas–SC, Bom jardim da serra (SC) e mais outros que você pode conferir na matéria do G1.
A seleção aconteceu após 190 inscrições serem feitas. Conforme a organização do evento, o concurso Top 100 Stories avalia e reconhece destinos que mostram soluções ainda não vistas na gestão turística.
A análise de destinos ocorreram após passarem por uma avaliação de indicadores de sustentabilidade, que estejam segundo o que pede o Conselho Global de Turismo Sustentável (GSTC).
A administradora de Noronha, Thallyta Figuerôa, reforça que esse título é fruto do trabalho cumprido com a ilha com a sustentabilidade, que requer proteção para o ecossistema rico com boa biodiversidade.
Ela ainda avalia que o prêmio dá ânimo para a implementação de políticas e ações voltadas à preservação natural e cultural do local.