Beto Carrero World: Como visitar, primeiros passos e o que é preciso
Maior parque da América Latina é famoso por suas atrações grandiosas e estrutura nível internacional
Maior parque de diversões do Brasil e da América Latina, conhecer de perto o Beto Carrero World é, sem dúvidas, o sonho de muitas crianças e adultos ao redor de todo o mundo.
Inaugurado em 18 de dezembro de 1991 pelo empresário João Batista Sérgio Murad, o local se tornou famoso por suas atrações grandiosas e seus eventos inesquecíveis.
O estabelecimento está localizado na cidade de Penha, no estado de Santa Catarina, a apenas 60 km de Blumenau. Por ser um parque brasileiro, seu acesso é tranquilo para boa parte do público.
Entre suas atrações, está o Castelo das Nações, com mais de 10 mil metros quadrados. A construção é a porta de entrada do parque e é a área onde o público pode comprar ingressos, adquirir informações e ser recepcionado pelos personagens locais.
Com tantas atrações, é fácil se perder na hora de conhecer o parque mais de perto. Ir preparado para esse passeio é um passo importante e que vai ajudar a aproveitar a experiência de maneira completa.
O que é necessário para visitar o Beto Carrero World
Para quem já visitou parques no exterior, entender o funcionamento do estabelecimento não será difícil. Assim como os parques internacionais, o Beto Carrero é dividido em “áreas” com temáticas diferentes.
Atualmente, são 11 espaços diferentes e cada um deles possui seus próprios brinquedos temáticos, entre eles: Avenida das Nações, Cowboyland, Ilha Pirata, Vila Germânica, Mundo Animal, Terra da Fantasia, Triplikland, Aventura Radical e Nerf Mania.
Uma curiosidade, é que o local possui uma parceria com o estúdio de animações DreamWorks e, portanto, as crianças poderão interagir com personagens como Shrek, Rei Julian e os pinguins de Madagascar, Megamente, entre outros.
Ingressos
A variedade de ingressos para o parque permite que os visitantes possam conhecer o parque da maneira que mais lhe agradar. Em suma, as entradas são válidas para um ou dois dias, além do passaporte anual.
Com isso em mente, os turistas também precisam ter em mente que o tipo de ingresso escolhido pode variar de preço, uma vez que nem todos permitem acesso a todos os brinquedos da área.
Além disso, os passaportes anuais estão divididos entre: bronze, prata e ouro e apesar de permitir acesso a todos os brinquedos, suas classificações podem impedir a visitação em determinados dias.
Na opção “bronze”, por exemplo, os visitantes podem acessar o parque todos os dias, exceto aos sábados, feriados e datas com eventos extras. No “prata”, a exceção acontece somente para dias com eventos extras.
Por isso, é importante estar atento às informações divulgadas no site oficial do parque, na aba de ingressos. Ali, também é possível conferir valores e tipos de entradas para os ingressos diários.
Um ponto interessante é a existência do “Pacote Kelly”, essas entradas são direcionadas a grupos com autismo, síndromes e doenças neurológicas raras, permitindo sua entrada gratuita. É importante lembrar que essas condições devem ser comprovadas.
Meia entrada
Ainda sobre a questão de ingressos, uma opção que pode agradar os visitantes são as diversas formas de garantir a meia entrada. Além de idosos, estudantes e professores, o parque também fornece essa opção para demais casos.
No Beto Carrero World, confira a lista de aplicaveis a meia entrada:
- Estudantes e professores;
- Idosos com mais de 60 anos;
- Doador de sangue no estado de Santa Catarina;
- Pessoa com deficiência e acompanhante;
- ID Jovem.