Roteiro Bangkok: O que fazer em 3 dias e os melhores locais para visitar
Sendo a terceira cidade mais visitada do mundo em 2023, Bangkok continua a chamar atenção de turistas por sua beleza e experiência única.
Bangkok chama a atenção de turistas
Para quem procura sair da rotina e viver uma experiência surpreendente, Bangkok é a capital ideal. Sendo a terceira cidade mais visitada do mundo no ano de 2023, sua popularidade crescente é explicada por seus pontos históricos e visuais que marcam a memória de todo viajante.
Ao conhecer o país pela primeira vez, é comum perder-se no meio de seus templos, comércios e trânsito agitado. Entretanto, com a organização certa, é possível aproveitar a experiência tailandesa sem perder nenhum ponto importante de sua história.
Após entender o que é necessário para viajar até a Tailândia e quais são os principais pontos turísticos do país, a criação de um roteiro é uma ótima saída para deixar a viagem mais organizada, o que também auxilia no momento de escolher quais pontos turísticos visitar.
Em uma viagem de três dias, é possível se integrar mais a cidade e visitar os locais mais importantes do país, sem deixar de fora o conforto e a diversão. Confira, a seguir, um roteiro com indicações sobre o que fazer em Bangkok durante as férias.
Dia 1
Manhã:
Conheça o Wat Phra Kaew
O local é conhecido, principalmente, por conter o Templo do Buda de Esmeralda, considerado o templo mais sagrado de toda a Tailândia. No passado, a área era utilizada como capela particular da antiga monarquia tailandesa e, atualmente, é a única capela onde não residem monges.
Também conhecido como Capela Real, é importante lembrar que o local não permite que fotografias sejam feitas do lado de dentro. Além disso, a entrada com calçado, saias e shorts acima do joelho também não é permitida.
Tarde:
Visita ao Wat Pho
Após passar a manhã em Wat Phra Kaew, é recomendado tirar um momento para almoçar e seguir o roteiro em direção ao templo de Wat Pho. No local, está um dos pontos turísticos mais conhecidos do país: a estátua do buda reclinado.
A imagem é tida como uma das representações mais importantes da história e retrata os últimos anos de vida de Buda na Terra, antes de ingressar no parinirvana, um estado de nirvana final.
Passeio de barco
Na Tailândia, o meio de transporte mais utilizado por seus residentes são os barcos. Muito além do lazer, os tailandeses utilizam da navegação como uma forma de gerar economia do país, como é o caso de seus mercados flutuantes.
O rio utilizado durante esse trajeto é o Rio Chao Phraya. Apesar de boa parte dos cidadãos usar os barcos como um meio de transporte público, é possível que turistas realizem passeios agendados pela área e conheçam um pouco mais da beleza tailandesa.
Noite:
Mercado Noturno de Asiatique
O mercado noturno de Asiatique fica localizado à beira-rio e possui uma variedade vasta de lojas, restaurantes e até mesmo apresentações culturais. Terminar o dia no local é uma ótima forma de descansar e conhecer um pouco mais sobre a vida noturna em Bangkok.
Além disso, a área proporciona uma vista incrível de toda a cidade à noite, um ambiente perfeito para criar memórias.
Dia 2
Manhã:
Mercado Flutuante de Damnoen Saduak
O mercado flutuante de Damnoen Saduak está localizado um pouco além de Bangkok, mas é o centro mais recomendado para quem deseja conhecer um pouco mais desse universo.
Sendo o mais completo do país, o mercado chama a atenção por oferecer uma experiência única da cultura local e das tradições de vendas de produtos frescos em barcos.
Tarde:
Centro de Arte e Cultura de Bangkok (BACC)
Nem só de seus templos vive a capital da Tailândia. Um ponto bastante interessante para os turistas é conhecer um pouco mais sobre a cena artística contemporânea de Bangkok.
O Centro de Arte e Cultura de Bangkok (BACC) conta com exposições diárias, além de possuir cafés e lojas dentro de suas estruturas, permitindo que os turistas garantam uma lembrança a mais da cidade.
Noite:
Khaosan Road
Em qualquer viagem à Tailândia, a famosa Khaosan Road não pode ficar de fora. Esta é uma das ruas mais movimentadas da cidade e além de possuir um comércio completo, é uma grande influência na gastronomia de rua.
Um fato curioso é que a rua também é chamada de “capital mundial dos mochileiros”, devido a sua popularidade com os visitantes que chegam de outros países.
Dia 3
Manhã:
Wat Arun
Conhecido como Templo do Amanhecer, Wat Arun está localizado exatamente do lado oposto ao Wat Pho. O local é marcado principalmente por sua enorme torre central, chamada de prang, e que possui 82 metros de altura.
Além disso, o templo carrega consigo um profundo valor espiritual e é considerado um dos locais mais importantes da Tailândia.
Compras no Siam Paragon
Localizado no centro da cidade, o Siam Paragon é o principal shopping da Tailândia e é conhecido por suas boutiques e lojas de alto nível. Além disso, a luxuosa construção possui uma área de alimentação vasta, com opções de todos os tipos.
Dentro do shopping, os visitantes também podem visitar o Siam Ocean World, o aquário local. Uma ótima indicação para passar um tempo a mais com a família.
Tarde:
Mercado de Chatuchak
Considerado um dos maiores mercados de rua do mundo, o Chatuchak possui mais de 15 mil barracas e recebe diariamente mais de 200 mil pessoas. O comércio, que só abre durante os fins de semana e feriados, é dividido por zonas e opções variadas de produtos à venda.
Massagem Tradicional Tailandesa
Além de sua culinária espetacular e seus templos sagrados, a massagem tailandesa também é um ponto que vem conquistando turistas por todo o mundo. Por toda a Bangkok, é possível encontrar opções luxuosas de spas que irão ajudar a finalizar a viagem com tranquilidade e leveza.