Catedral de Notre-Dame voltará a receber turistas após incêndio em 2019
Um dos pontos turísticos mais procurados e desejados da Europa voltará a receber visitantes no próximo mês
Para alegria de muitos viajantes de todo o mundo e visitantes locais, a Categral de Notre-Dame localizada em Paris, na França, voltará a poder receber visitas no próximo ter tido um incêndio no mês de abril, em 2019, que devastou o monumento turístico.
A espera ficará para trás a partir do dia 07 de setembro. Para comemorar, uma celebração especial de reabertura será coroada com a presença do presidente francês Emmanuel Macron.
A partir do dia seguinte, o público que estava com saudade poderá visitar a famosa catedral após um longo período de espera.
“É grande a nossa sede de receber novamente o mundo inteiro sob as abóbadas da catedral”, declarou o arcebispo de Paris, Laurent Ulrich, durante uma coletiva de imprensa na cidade.
Ainda conforme o arcebispo de Paris, a espera é tão grande que cerca de quinze milhões de pessoas são esperadas por ano no ponto turístico da cidade.
A reabertura do local marca o fim das obras após o incêndio que prejudicou todo o telhado e boa parte de sua estrutura. Idealizador da ideia de reformar o monumento, Emmanuel Macron falará na reabertura. Shows de artistas também foram confirmados.
A lista de chefe de estrangeiros não foi divulgada. Vale ressaltar que toda a obra foi financiada por doações. A “obra do século”, custou aproximadamente cerca de R$ 700 milhões de euros.