X, antigo Twitter, volta a testar botão de “dislike” em publicações

Recentes descobertas indicam que botão de “não gostei” pode ser representado por um coração partido

Nesta última semana, foi revelado que o X (antigo Twitter) estaria testando, novamente, a possível integração do botão de “não gostei”. A ferramenta estaria disponível para respostas de publicações nas redes sociais.

A notícia foi revelada pelo perfil de Aaron Perris, especialista em engenharia reversa. Ao analisar a plataforma, o usuário encontrou referências no código do aplicativo iOS, onde é possível ver um coração partido ao lado do botão de like.

O ícone fazia, ainda, referências diretas a função “downvote”, pedindo para que o usuário confirmasse seu “voto” negativo em alguma resposta. Em sua conta, Aaron chegou a publicar uma captura de tela, mostrando a novidade. 

Com isso, o esperado é que o botão de dislike seja representado por este ícone de coração partido. Apesar da descoberta, a plataforma de Elon Musk ainda não confirmou a mudança.

Recomendados para você


Essa não é primeira vez que a ferramenta é testada 

Em 2021, antes mesmo de ser adquirida por Musk, a plataforma chegou a realizar testes para a possível chegada de um botão de “não gostei”. Diferentemente do teste atual, ele poderia ser aplicado tanto em respostas, quanto em publicações. 

Com a mudança, a ideia de permitir que as classificações sejam feitas apenas nas respostas, surge como uma tentativa de diminuir comentários feitos propositalmente para propagar ódio e, desta forma, conquistar atenção.

Com isso, comentários com grandes números de dislikes seriam rebaixados, aparecendo somente no final do fio, quase como uma grande thread. Vale ressaltar que o Twitter Blue costuma oferecer retorno financeiro para comentários ou publicações com grandes engajamentos.

Por isso, é comum que usuários realizem publicações absurdas, de modo que gere revolta nos demais internautas, provocando comentários, likes, salvamentos e dessa forma, aumentando seu engajamento. 

Comunidade

Leia mais