Empresário Mark Zuckerberg anuncia nova tecnologia que promete substituir smartphones no futuro

O novo dispositivo promete trazer ferramentas tecnológicas ainda mais eficazes do que as dos smartphones

O empresário Mark Zuckerberg, que é dono do Facebook, Instagram e WhatsApp, reconhece que os smartphones ainda possuem uma grande adesão entre as pessoas no dia a dia, mas ele acredita que a utilização desses aparelhos está próxima de acabar.


Imagem Pessoa_mexendo_no_celular
Empresário está desenvolvendo tecnologia - Foto: Pixabay

Recomendados para você


O motivo é que o bilionário acredita que o uso dos smartphones serão substituídos por uma nova tecnologia. Durante um evento que aconteceu em Menlo Park, Califórnia (EUA), o famoso anunciou detalhes sobre a tecnologia Orion, que oferece importantes recursos tecnológicos.

A tecnologia usa óculos de realidade aumentada da Meta e terá um grande display holográfico com o uso da inteligência artificial. Trata-se de uma novidade que oferece um formato confortável para os humanos, podendo ser aproveitada durante o dia inteiro.

A empresa afirmou que se trata do “par de óculos de realidade aumentada mais avançado já produzido”. A expectativa do grupo é que o dispositivo ofereça experiências digitais bem superiores às atuais que são oferecidas nos smartphones.

Além disso, o Orion conta com uma Inteligência Artificial contextual, que pode ser utilizada para compreender o mundo ao redor e atender diferentes tipos de necessidades do público. A tecnologia promete revolucionar vários mercados.

Segundo a empresa, o novo dispositivo oferece várias atividades que são oferecidas hoje pelos smartphones, como ligações, videochamadas, mensagens, games, controle de agendas digitais, calendário, mecanismos de pesquisas, entre outras ferramentas.

O Orion permite ainda que várias janelas de tarefas sejam abertas na tela do dispositivo, trazendo maiores interações do que as telas de smartphones e laptops. Ainda não há previsão de quando a nova tecnologia será disponibilizada.

Comunidade

Leia mais