Dagoberto tem 9 carácteres, origem do nome Dagoberto = Teutônico
Muito atencioso, e apegado à famàlia possui um senso maternal muito forte, é o tipo de pessoa que gosta de se sentir àºtil e necessário, com isso chega a assumir mais responsabilidades do que realmente pode suportar. Não costuma voltar atrás em suas palavras.Muito ocupado, raramente se permite algumas horas livres para o lazer. Mas deve tomar cuidado para não se tornar dependente ou infantil ao extremo, para isso não deve depender de outras pessoas.
Numerologia do nome Dagoberto – 6
A vibração do número 6 Indica a seguinte personalidade: CONSCIENTE, o 6 deseja difundir a harmonia, a verdade, a justiça e o sentido do equilíbrio em seu meio ambiente. Em sua mente predomina o amor e a compaixão.Por conseguinte, pode ser um excelente maestro, conselheiro ou senador. Os demais se sentem atraídos pelo entendimento que emana dele. O 6 é uma vibração doméstica e artística e, sob este número, os íons têm de ajustar-se à s necessidades dos demais. O 6 deseja um colega íntimo, o casal e um lar, uma família na qual reine a beleza e a harmonia. Disto se segue logicamente uma necessidade de harmonia no grupo e de serviço à comunidade. O 6 se assenta, fundindo-se com o elemento conservador da comunidade, no que pode criar melhores níveis de vida. Dotado para as artes, expressa também a vezes seu potencial criativo através de seu desenvolvido sentido de equilíbrio e se converte num excelente artista em seu campo particular.
Palavras chave: responsabilidade familiar e social, serviço, amor, compaixão, conselho, poderes curativos, criatividade.
O estudo de personalidade que aqui te mostramos, é um extrato muito resumido e generalizado das tendências gerais do caráter e personalidade de cada nome. Para a numerologia o nome correto pode influenciar diretamente o destino, as aptidões profissionais, o relacionamento com amigos, a vida financeira e são determinantes nos traços da personalidade de cada um de nós. O primeiro nome, apenas, não é determinante do perfil de cada um. Obviamente esta análise não tem a pretensão de substituir nenhum estudo personalizado sobre o assunto.