A influenciadora Isabel Veloso vem sendo um dos nomes mais comentados nas redes sociais nos últimos dias e ganhou notoriedade após compartilhar sua batalha contra o Linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer do sangue.
Em uma participação no podcast Pod Cassio, a influenciadora revelou detalhes sobre o momento em que descobriu: “Cheguei a rezar para morrer durante um período da quimioterapia quando percebi que não fazia efeito e, principalmente, quando descobri que não era curável”.
O Linfoma de Hodgkin é um tipo de câncer que se origina no sistema linfático, que faz parte do sistema imunológico do corpo. Ele ocorre quando os linfócitos, um tipo de glóbulo branco, crescem de forma anormal e se acumulam nos linfonodos (gânglios linfáticos) ou em outros tecidos.
Ainda em seus primeiros dias de tratamento, a paciente chegou a pedir para os familiares que a deixassem ir: “Quando ia para o hospital, olhava para o Lucas [ seu marido] e para a minha família e falava: ‘Por favor, me deixa ir. Não consigo ir embora se não me deixarem. Eu quero descansar’”.
Recomendados para você
Em abril deste ano, Isabel voltou a ser assunto nas redes sociais após informar que seu tempo previsto de vida era de apenas 6 meses. Desse período até o atual, em agosto, a jovem chegou a se casar e anunciou a espera de seu primeiro filho.
Nesta última semana, o nome da jovem voltou a ser comentado após uma entrevista recente de sua médica, que afirmou que Isabel não está em estado terminal e deu detalhes sobre seu tratamento.