“Era minha única filha”: lista de vítimas do acidente de avião de Vinhedo é divulgada

Tragédia em Vinhedo deixa 62 mortos e parentes dão relatos emocionantes sobre as histórias das vítimas

No dia 9 de agosto, um avião turboélice modelo ATR-72-500, operado pela Voepass Linhas Aéreas, caiu em um condomínio na cidade de Vinhedo, interior de São Paulo. O acidente resultou na  morte de 62 pessoas, incluindo 58 passageiros e quatro tripulantes, deixando o país em luto.

Entre as vítimas, Arianne Risso, de 34 anos, médica residente em oncologia, deixou um vazio irreparável em sua família. "Ela era minha única filha", lamenta Maria Risso, sua mãe. A tragédia também levou outras vidas, cada uma com uma história única e dolorosa para seus entes queridos.

Seu marido, Leonardo Risso, também expressou o seu luto com o seguinte relato:

"A Arianne, o meu amor, ela era extrovertida, competente, bem inteligente, companheira. Sentirei falta das nossas longas conversas, mas principalmente de sonharmos em conquistar o mundo juntos", disse ele em um depoimento para o Fantástico. 

Também foi relatado que uma das vítimas da tragédia, Rosana Santos Xavier, enviou uma mensagem para os familiares, reclamando sobre a qualidade do avião, o que deixou a família ainda mais triste e revoltada.

Imagem banneraviao
Print da mensagem de Rosana e ao lado foto de Ariane Risso via G1

Recomendados para você


Mais vítimas identificadas

A Voepass Linhas Aéreas divulgou uma lista com os nomes de todos os passageiros e tripulantes a bordo. Dentre eles, estavam profissionais de diversas áreas, como a escrevente Adriana Santos, o professor Adriano Dalucca Bueno, e a fisioterapeuta Kharine Gavlik Pessoa Zini. Confira a lista completa dos passageiros no site oficial da Voe Pass.

Investigações em curso

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a Polícia Federal abriram investigações para apurar as causas do acidente. As caixas-pretas da aeronave foram encontradas e enviadas para análise em Brasília, enquanto a Voepass colabora com as autoridades e oferece suporte às famílias das vítimas. Leia a matéria completa sobre o acidente aqui.

Comunidade

Leia mais