No início da tarde desta sexta-feira (9), um avião turboélice ATR-72 da Voepass Linhas Aéreas caiu em um condomínio no bairro Capela, em Vinhedo (SP). A aeronave, que havia decolado de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP), transportava 62 passageiros e 4 tripulantes. Infelizmente, não há sobreviventes.
Imediatamente após o acidente, as autoridades locais, incluindo a Polícia Militar, Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, foram acionadas para atender à ocorrência. O governo de São Paulo enviou reforços ao local, incluindo equipes do Instituto Médico Legal (IML) e a Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC), para auxiliar nos trabalhos de resgate e identificação das vítimas.
Recomendados para você
A Polícia Federal instaurou um inquérito para investigar as causas do acidente. Enquanto isso, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) acompanha de perto o caso e monitora a assistência prestada às famílias das vítimas pela companhia aérea, além de analisar a situação da aeronave e dos tripulantes envolvidos.
Apesar da tragédia, felizmente, a aeronave que caiu próxima a uma residência, não deixou nenhum dos moradores feridos A Prefeitura de Vinhedo também lamentou o ocorrido e confirmou que não há sobreviventes no acidente.