Espanha fica fora do pódio no futebol feminino, Alemanha leva o bronze

Apesar de ser a atual campeã do mundo, a seleção feminina de futebol da Espanha foi derrotada pela Alemanha por 1 a 0 na disputa pelo bronze nas Olimpíadas de Paris 2024, deixando Paris sem medalhas.

Eliminada pelo Brasil nas semifinais dos Jogos Olímpicos de Paris-2024, a seleção feminina de futebol da Espanha deixará a França sem medalhas. Nesta sexta-feira, as campeãs do mundo disputaram o bronze contra a Alemanha e foram derrotadas por 1 a 0. A melhor jogadora do mundo, Alexia Putellas, teve a chance de empatar a partida aos 53 minutos do segundo tempo em Lyon, mas desperdiçou um pênalti que poderia levar o jogo para a prorrogação.

Ao contrário de outras partidas, a arbitragem concedeu apenas sete minutos de acréscimo. No último lance do jogo, a Espanha foi beneficiada com uma penalidade, mas Putellas viu sua cobrança ser defendida pela goleira Katrin Berger, selando a vitória alemã.

Com o erro, a Espanha perdeu a chance de conquistar o bronze. Enquanto as alemãs comemoravam a quarta medalha de bronze da sua história em Olimpíadas, Putellas foi vista chorando no banco de reservas, consolada por uma companheira.

O jogo foi equilibrado no primeiro tempo, sem gols, mas a Alemanha saiu na frente com um gol de pênalti de Giulia Gwinn, redimindo-se após erros na semifinal contra os Estados Unidos. As espanholas pressionaram na busca pelo empate, criando boas chances, mas a atuação sólida de Berger garantiu a vitória e o pódio para a Alemanha, enquanto a Espanha saiu de sua primeira Olimpíada sem medalhas.

Dias atrás, a jogadora Jenni Hermoso criticou duramente a seleção brasileira após a derrota por 4x2 na semifinal: "Levamos quatro gols de uma equipe que, na minha opinião, não joga futebol, mas, no fim das contas, o que importa são os gols. Acredito que as falhas foram nossas, não jogamos o nosso futebol. Gostei do nosso segundo tempo, mas naquele ponto já era difícil", disse Hermoso em entrevista à rádio "Cope".

Comunidade

Leia mais