Nas Olimpíadas de Paris 2024, a manhã começou um pouco mais triste para os brasileiros. Nesta sexta-feira (09/08), o time brasileiro de ginástica rítmica, conhecido como “Leoas”, deu início a sua saga em busca de uma medalha, mas acabou não se classificando para as finais.
Em sua primeira apresentação, o conjunto cativou o público ao som de I Wanna Dance With Somebody, de Whtiney Houston, na categoria cinco aros, ganhando a pontuação de 35.950.
Já na segunda apresentação, que contava com bolas e fitas, o grupo voltou a animar a plateia com um pot-pourri com samba e MPB. Entretanto, ao final do espetáculo, foi possível ver uma das atletas, Victoria Borges, sair mancando do tablado.
Logo após a avaliação, foi revelado que Victoria teria se lesionado ainda durante o aquecimento e sentia fortes dores. Ainda assim, a brasileira optou por se unir ao time na apresentação, a qual terminou chorando e precisando de apoio para sair.
A equipa da ginasta revelou que a jovem que a ginasta sofreu uma contratura muscular na panturrilha esquerda e, por esse motivo, não conseguiu realizar os movimentos mais complexos da série.
Recomendados para você
Infelizmente, a apresentação pareceu não agradar os jurados, que pontuaram o conjunto com 29.950 e caindo na classificação geral. Desta forma, o Brasil terminou em nono lugar no ranking e não conseguiu uma vaga para a final.
Nas redes sociais, internautas se emocionaram com a situação e enviaram mensagens de apoio para as atletas e, principalmente, para Victoria, agradecendo sua garra em se apresentar mesmo lesionada.
Ainda não é o fim do Brasil
Mesmo com o acontecimento triste, o Brasil conseguiu realizar um feito histórico, após Bárbara Domingos se tornar a primeira brasileira a se classificar para a final de ginástica rítmica no individual geral, em uma Olimpíada.
A final da competição, que também ocorre nesta sexta-feira (09/08), se torna ainda mais significativa para a brasileira, após a lesão de sua colega. Bárbara se classificou com a 8ª melhor nota.