Um brasileiro foi preso no 12º distrito de Paris por um motivo inusitado: vender medalhas falsas das Olimpíadas de Paris nas ruas próximas a uma estação de trem, o que chamou a atenção da polícia e resultou em sua detenção.
De acordo com a France Info TV, o homem de 39 anos, cuja identidade não foi revelada, foi preso na última segunda-feira (5) por comercializar medalhas olímpicas falsificadas.
Durante uma busca em seu alojamento alugado no Airbnb, no 10º distrito da cidade, as autoridades encontraram cerca de 850 medalhas falsas com cordões "Paris 2024", além de 1.000 euros (aproximadamente R$6.145,00) em dinheiro vivo.
O Ministério Público de Paris confirmou a prisão e, na quarta-feira, o brasileiro foi denunciado por "posse de produtos falsificados sem justificativa legal e venda ambulante não autorizada".
Pelas acusações, ele pode enfrentar uma pena de até três anos de prisão e uma multa equivalente ao valor das mercadorias falsificadas. Além disso, pela venda ambulante não autorizada, pode receber uma pena adicional de seis meses de prisão e uma multa de 3.750 euros.
Segundo a France Info, o brasileiro havia chegado ao país em 14 de julho, mas ainda não se sabe se ele será deportado pelas autoridades francesas ou se cumprirá sua pena na França.