Olimpíadas: Atleta australiano é preso após tentar comprar ilícitos em Paris

Informação foi confirmada por Comitê Olímpico da Austrália e jornal teria revelado identidade de jogador

Em Paris, durante os Jogos Olímpicos de 2024, um atleta australiano terminou sua temporada sendo preso pela polícia local, após sair da Vila Olímpica para comprar drogas na cidade.

De acordo com o jornal “Daily Telegraph”, da Austrália, o atleta em questão se trata do jogador de hóquei Thomas Craig, que teria ido até as ruas da cidade para adquirir cocaína.

A informação da prisão foi confirmada pelo Comitê Olímpico Australiano (AOC), através de um porta-voz. Entretanto, a identidade do atleta não chegou a ser confirmada oficialmente.

Em seu comunicado, o porta-voz afirmou que a AOC está avaliando o caso: “O AOC continua buscando informações e tentando providenciar ajuda para o membro do time. Nenhuma acusação foi feita”.

Imagem copia_526383085craig

Recomendados para você


Por outro lado, de acordo com Daily Telegraph, Craig teria deixado a Vila Olímpica, onde vivem os atletas, na noite da última terça-feira (06/08). Quinze minutos depois de sua saída, o atleta foi pego tentando comprar o ilícito.

O jornal revelou que, durante a última noite, atletas da seleção australiana teriam se reunido e cerca de cinco jogadores do time jantaram juntos no hotel. Entretanto, Craig e outros demais, teriam optado por deixar o local e visitar a cidade.

A equipe australiana de hóquei foi eliminada das olimpíadas no último domingo, após perderem um confronto nas quartas de final. A disputa de hóquei sobre a grama foi vencida pelo time da Holanda, por 2 a 0.

Comunidade

Leia mais