Uma tragédia envolvendo a influenciadora chinesa Pan Xiaoting chocou o mundo inteiro. Aos 24 anos, Pan faleceu durante uma transmissão ao vivo enquanto tentava ingerir 10kg de comida em um período de 10 horas. O incidente ocorreu dia 14 de julho e levantou preocupações sobre os riscos associados a desafios extremos na internet.
Sobre o desafio
Pan Xiaoting, conhecida nas redes sociais por seus vídeos de "mukbang" (uma prática popular na Coreia do Su onde pessoas comem grandes quantidades de comida enquanto interagem com a audiência), estava realizando um desafio para seus seguidores. A ideia era consumir 10kg de comida em 10 horas ao vivo na internet.
Pan já havia participado de torneios desse tipo, e anteriormente, foi internada em um hospital devido a um sangramento estomacal. Porém, com um dia de alta, ela já voltou a comer compulsivamente.
Recomendados para você
As lives e os transtornos alimentares
Segundo o China News, Xiaoting consumia até 10 kg de comida por refeição. No começo da sua carreira como influencer, ela tinha poucos seguidores e comia sozinha em frente às câmeras. Com o tempo, ela passou a atrair um público maior durante os seus vídeos, e mesmo com o aviso da família, optou por continuar criando esse tipo de conteúdo letal.
Conteúdos mortais na internet
Segundo o Portal TimesNow, de acordo com a autópsia, sua morte foi pelo seu estômago estar gravemente deformado por tanta comida mal digerida. Isso nos leva a refletir sobre o tipo de conteúdo que está se propagando na internet.
Em países como China e Estados Unidos, é comum competições de alimentação extrema. Até que ponto isso é normal e saudável diante da população? Transtornos alimentares estão cada vez mais comuns, e é preciso uma política clara para combatê-los.