Nesta última semana, passageiros de um voo com destino a Medellín, na Colômbia, vivenciaram momentos de tensão após a aeronave onde estavam precisar realizar um pouso de emergência.
Após 20 minutos desde sua decolagem, a tripulação foi surpreendida ao notar que a janela do piloto se rompeu, reduzindo a visibilidade da equipe. O voo estava partindo de Madrid, na Espanha e, ao todo, contava com 232 passageiros.
De acordo com o jornal local El Tiempo, ao notar a situação, o piloto optou por regressar ao aeroporto de onde partiram e, ainda que a decisão tenha sido tomada de imediato, passageiros e funcionários da companhia aérea passaram cerca de 20 minutos de pânico no ar.
Ainda não se sabe o motivo real que pode ter ocasionado o estouro da janela, entretanto, há indícios de uma colisão com um pássaro. As investigações ainda estão sendo realizadas.
Recomendados para você
A mídia local revelou, também, que ao suspender o voo, a tripulação optou por recorrer a técnica de despejar o combustível da aeronave no ar, garantindo uma redução de peso e, assim, facilitando o pouso.
Para garantir ainda mais sua segurança, os passageiros precisaram se manter na posição fetal, até que estivessem em solo novamente e sua segurança estivesse garantida.
De acordo com informações oficiais da Avianca, o retorno até o aeroporto ocorreu de forma segura e ninguém se feriu. Ainda de acordo com a empresa, todos os passageiros receberam assistência e foram realocados para outros voos.
Nas últimas semanas, casos inusitados em aviões vem se tornando cada vez mais comuns, como relatos sobre comidas estragadas e até mesmo o resgate de um passageiro no teto de uma aeronave.