Tutor de Joca, Golden Retriever que faleceu em viagem de avião, ganha novo pet

Cachorro foi encontrado morto após um erro de transporte de companhia aérea

Nesta última semana, o engenheiro João Fantazzini, emocionou os seguidores em suas redes sociais, ao revelar ter ganhado um novo pet. O rapaz era tutor de Joca, o Golden Retriever que faleceu durante uma viagem de avião.

Batizado como “Ástor”, o novo cãozinho foi um presente da mãe do engenheiro. Em entrevista ao G1, João abriu o coração ao falar sobre a novidade: “Foi bem de manhãzinha. Eu estava trabalhando, tocou o interfone e eu fui atender”. 

Ao abrir a porta de casa, o rapaz notou que se tratava de uma transportadora de pets:Era uma empresa de transporte de animais via terrestre e eles falaram que tinham uma surpresa para mim em relação à minha mãe”. 

Novo na família, Ástor é da mesma raça de Joca e possui apenas 2 meses de idade. Seu nome é uma representação de força e companheirismo e foi escolhido com a ajuda dos seguidores de João. 

Também em entrevista ao G1, a mãe de João falou sobre a decisão de presentear o filho: Eu estava vendo ele muito triste. Chegava em casa à noite e ficava sozinho. Ele sempre falando do Joca. Aí eu pensei: o João está precisando de um recomeço, de ter um novo animalzinho, um filhinho peludo para dar e receber amor”.

Imagem Ástor
Ástor é da mesma raça de Joca e possui 2 meses de vida. Imagem: Instagram.

Recomendados para você


Ela conta, ainda, que o filho estava relutante em adotar outro pet por acreditar que estaria substituindo Joca: “Eu tive essa ideia porque ele estava relutante, que ia dar impressão que ele ia substituir o Joca. Mas eu tinha certeza que não ia substituir. Sabia que ele ia pegar amor logo de cara por esse peludinho. Eu achei que ele merecia”.

Ástor foi entregue na casa de João na última quinta-feira (27/06) e desde então vem fazendo sucesso com os seguidores do engenheiro:O Joca foi e sempre vai ser metade de mim. Ele foi meu primeiro filho, o cachorro que mudou tudo. Ele veio para isso. É diária a falta dele ainda e não mudou nada o sentimento de dor. Mas hoje tenho uma nova companhia”, revelou o rapaz.

Relembre o caso de Joca

Em abril deste ano, o Brasil se compadeceu com a morte de Joca, um cão de 5 anos de idade que faleceu após um erro de transporte, durante uma viagem de avião, realizada pela companhia aérea Gol. Na ocasião, Joca, que deveria ter sido enviado para Sinop, Mato Grosso, foi enviado para Fortaleza, Ceará.

Com o erro, o golden foi enviado de volta para o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, de onde partiu inicialmente, mas quando João, seu tutor, foi buscá-lo, o animal já estava sem vida. 


Comunidade

Leia mais