Companheira de Cid Moreira revela pedidos que ele fez para o enterro: "Perto da primeira esposa"

O jornalista pediu para que fosse enterrado perto da primeira esposa, da filha e do neto

No dia 17 de agosto de 2024, o Brasil se despediu de Silvio Santos. Nesta quinta-feira (3) foi o dia do falecimento de mais um grande nome da televisão brasileira. Trata-se de Cid Moreira, que morreu aos 97 anos no município de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. 

Imagem Cid_Moreira_no_Jornal_Nacional

Recomendados para você


Em uma entrevista para o Encontro, Fátima Sampaio – esposa do comunicador – revelou detalhes sobre os pedidos dele para quando morresse: “Ele falou para mim que quer ser enterrado em Taubaté, perto da primeira esposa, da filha que foi e do neto que foi”.

Fátima disse ainda estar abalada com a notícia e destacou que conta com a ajuda da família para as cerimônias de despedida: “Eu tô um pouco grogue e vou precisar de ajuda”. Cabe destacar que a filha Jacira Moreira, fruto do casamento de Cid com Olga Verônica Radenzev, morreu em 2020, vítima de enfisema pulmonar. O neto de Cid, Alexandre Moreira, morreu em 1996, aos 21 anos, ao sofrer um acidente de carro em Taubaté (SP).

O comunicador foi um dos maiores nomes do telejornalismo brasileiro e o sucesso profissional dele ganhou grande repercussão nas redes sociais. O valor da fortuna adquirida pelo famoso ao longo dos anos surpreendeu e assustou os internautas.

A fortuna do jornalista é estimada em cerca de R$ 40 milhões, sendo que ele possui vários bens em nome dele. Inclusive há uma disputa judicial pela herança do famoso, que foi iniciada ainda em vida. Os filhos do jornalista, Rodrigo e Roger, entraram na Justiça contra Fátima Sampaio, madrasta deles.

Além disso, os filhos de Cid também abriram um processo em 2021 e alegaram que o pai estava senil, e com isso, não conseguia mais tomar decisões por conta própria. Na ocasião, eles pediram a interdição do pai e acusaram Fátima de maus-tratos, porém o processo foi arquivado por falta de provas.

Cid Moreira estava internado no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, desde o dia 4 de setembro, quando deu entrada na unidade hospitalar com o quadro de insuficiência renal crônica. Antes, ele vinha tratando de uma pneumonia em casa.

Comunidade

Leia mais