Deolane e Solange deixaram a cadeia nesta terça-feira (24). Mãe e filha estavam presas desde o início do mês quando foram alvos da Operação Integration. A decisão foi do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), que determinou a soltura de 18 suspeitos que foram presos durante a ação.
Ambas saíram sem falar com a impressa, como foi adiantado por seus advogados que aconteceria, mas falaram rapidamente com os fãs de dentro do carro. As duas agradeceram o apoio e o carinho que receberam durante este período turbulento.
Recomendados para você
Na web circulam vídeos em que é possível ver ambas, ainda separadas, sorridentes e acenando para o público presente. As duas foram ovacionadas por vários fãs. Mesmo em liberdade, as duas contunarão repondendo o processo.
Com a soltura, os investigados ficam proibidos de frequentar ou participar de qualquer deliberação das empresas relacionadas à investigação. Além disso, não podem fazer publicidade ou citar qualquer plataforma de jogos.
Solange estava na Colônia Penal Feminina, Zona Oeste de Recife, por onde Deolane também passou, antes de ser levada para a Colônia Penal Feminina de Buíque, no Agreste de Pernambuco. A advogada chegou a ser solta dia nove de setembro, mas descumpriu medida cautelar e voltou para a cadeia.
A decisão também beneficiou Darwin Filho, dono da Esportes da Sorte, que se entregou para a polícia no dia cinco de detembro. A Operação Integration tem o intuito de combater um suposto esquema de lavagem de dinheiro que estaria movimentando grandes quantias de dinheiro através de jogos do bicho e de azar.
O cantor Gusttavo Lima teve a prisão decretada nesta segunda-feira (23) como consequência da mesma ação policial. A suspita é que ele tenha dado "guarida a foragidos", além de sua empresa também ter sido citada no processo. O sertanejo nega as acusações.