Na manhã desta segunda-feira (09/09), a advogada Dayanne Bezerra, irmã de Deolane Bezerra, informou que a famosa seria liberada da prisão, graças a um habeas corpus.
Com isso, a influenciadora digital, que está sendo investigada em um caso de lavagem de dinheiro e jogos ilegais, passará a viver em prisão domiciliar. A informação foi confirmada pelo time de advogados de Deolane.
Ainda segundo Dayanne, apesar da irmã ter conquistado a liberdade, a mãe das famosas, Solange Bezerra, não conseguiu o mesmo feito e, por isso, segue na prisão.
A operação na qual Deolane é investigada, se trata da Operação Integration, que também tem como alvo casas de apostas como Esportes da Sorte e Vai de Bet, famosas no meio.
Recomendados para você
Em uma publicação nas redes sociais, Dayanne deu mais detalhes do caso: “Estamos indo para a porta do presídio. A Deolane foi liberada, mas minha mãe não. É uma prisão injusta, arbitrária. Precisamos de vocês lá, quem puder ir para lá nos ajudar”.
A advogada voltou a afirmar que, assim como sua irmã, sua mãe também é inocente: “Vamos sair com a Deolane, mas precisamos mais do que nunca da ajuda de vocês. Minha mãe é inocente, não tem nada que justifique essa prisão”.
Também por meio de suas redes sociais, Daniele Bezerra, irmã de Deolane e Dayanne, criticou a decisão judicial que concedeu prisão domiciliar apenas para a influenciadora: “Minha mãe vai continuar lá, o que é um absurdo. A minha mãe está correndo o risco de morrer lá dentro”.
Daniele chegou a afirmar que a situação que sua mãe está passando é desumana: “A gente já deu os laudos, a gente já avisou e eles mesmo assim estão fazendo isso, sem a minha mãe dever nada. É desumano”.
O motivo para que o pedido de habeas corpus de Deolana tenha sido aceito, está relacionado a norma do Supremo Tribunal Federal (STF), onde aborda habeas corpus coletivos para mulheres que possuam filhos menores de idade.