Na sexta Batalha do “Estrela da Casa”, realizada na noite de terça-feira (24/9), MC Mayarah e Thália foram eliminadas, a uma semana da grande final do programa. Elas enfrentaram Evellin e Lucca, que se destacou como um dos favoritos, com 66,33% da preferência popular. “Desejamos o maior sucesso para vocês”, declarou a apresentadora Ana Clara Lima após o resultado.
A noite começou com o Festival, onde os participantes se apresentaram ao vivo. Evellin foi a primeira a subir no palco, interpretando “Solteiro Forçado”, de Ana Castela. Ana Clara a chamou de “doutora do sertanejo”, uma brincadeira com o fato de Evellin ser formada em Odontologia.
Lucca, além de estar na disputa, também garantiu uma vaga no Festival por ser o Hitmaker da semana, escolhendo a música “Vou Ter Que Superar”, da dupla Matheus e Kauan. MC Mayarah trouxe o funk ao palco com uma versão de “Quebrar Seu Coração”, de Lexa e Luísa Sonza. “É o baile do ‘Estrela da Casa’, viva o funk”, declarou animada.
Thália encerrou as apresentações com “Dona de Mim”, de Iza, e fez uma dedicatória emocionante. “Essa música é para você, mãe solo, que está no sofá e acha que não tem direito de sonhar. Esse é só o início”, disse a cantora antes de ser eliminada.
Dois participantes que não corriam risco de eliminação também se apresentaram no Festival. Matheus Torres, vencedor da prova Dono do Palco, escolheu “Vou Deixar”, do Skank. Gael, que venceu a Prova da Estrela, cantou “Idiota”, sucesso de Jão.
As eliminadas da noite, MC Mayarah e Thália, receberam 3,90% e 12,72% dos votos, respectivamente, confirmando sua saída do reality da Globo.