Cadastrar

BBB 25: Após acusações, Tadeu Schmidt nega manipulação em dinâmica: "Tinha apertado o botão"

O famoso mandou um recado para o público e negou que qualquer um dos participantes tenha sido favorecido durante a prova

A 14ª Prova do Líder do BBB 25 terminou com a vitória de Maike, mas gerou polêmica nas redes sociais. Internautas apontaram que Renata teria sido supostamente favorecida depois que ela teve um grande desempenho na etapa inicial da dinâmica, ao ter conseguido descobrir os códigos do cadeado, de uma maneira bem rápida.

No X (antigo Twitter), a hashtag “Prova Manipulada” chegou a ficar entre os assuntos mais comentados na madrugada desta segunda-feira (7). Alguns telespectadores afirmaram que a sister teria supostamente mexido no cadeado antes do tempo, o que teria dado vantagem para Maike.

Recomendados para você


No entanto, a TV Globo se posicionou através de Tadeu Schmidt ao ver os comentários que apontavam a suposta manipulação. A emissora negou que tenha havido qualquer erro durante a execução da prova e desmentiu a informação de que qualquer participante tenha sido favorecido.

Os acontecimentos de ontem surpreenderam muita gente! 😱 Se você quer saber o que está por trás das manchetes, aperte o play e descubra agora.

Imagem tadeu-globo

O apresentador garantiu que a sister seguiu todos os procedimentos de forma correta: "Sobre a Prova do Líder que acabou de acontecer: eu quero dizer que a Renata não manipulou os códigos do cadeado, tá tudo certo, foi tudo validado", afirmou.

Tadeu Schmidt também disse que a loira começou a fazer atividade apenas depois que Maike apertou o botão: "Os códigos apareceram e ela só foi mexer nos cadeados depois que o Maike já tinha apertado o botão, quando a prova estava realmente liberada. Então, a prova está corretíssima. Maike é o novo Líder do BBB 25".

Imagem maike-lideranca
Maike é o novo Líder - Foto: Reprodução/TV Globo

Dinâmica da prova

A fase inicial da Prova do Líder do BBB 25 foi feita através de duplas, sendo que um dos integrantes ficava manuseando uma plataforma, tendo que tentar abrir cadeados com base em códigos que apareciam em três telas.

Enquanto um dos participantes ficava mexendo nos códigos, o outro tinha o desafio de cumprir trajetos com obstáculos, no menor tempo possível. A dupla conseguiu fazer a atividade em pouco mais de um minuto e superou Vitória Strada e Diego Hypólito, que estavam na frente dos demais participantes. Com isso, Renata e o nadador avançaram para a fase final, e Maike se sagrou vencedor da Prova do Líder.

Tadeu nega suposta manipulação

Comunicar erro no artigo

Você gostou de ler este artigo?

Sim Não

Comunidade

Leia mais