Neste sábado (05), Diego Hypolito teve uma queda durante a tarefa do Castigo do Monstro e precisou ir até o confessionário receber atendimento médico do BBB 25.
No meio da dinâmica, o ex-ginasta acabou caindo e bateu com as costas em uma estrutura metálica. Para Caras Brasil, o Dr. Guilherme Henrique Porceban falou sobre a importância de estar atento aos sinais após acidentes como o do Diego.
Quer economizar tempo e se manter sempre atualizado? Reunimos todas as informações essenciais do dia anterior em poucos minutos. Dê o play e esteja sempre à frente!
Recomendados para você
Médico faz alerta após acidente com Diego Hypolito
“Tudo depende da energia e da força do impacto. Situações mais leves, como felizmente foi o caso do Diego, costumam ter escoriações de pele e confusões musculares, que apesar de provocarem dor, tendem a resolver em poucos dias”, iniciou.
“Acidentes mais graves, que envolvem impactos de maior energia, como, por exemplo, cair de certa altura sobre a estrutura, pode provocar luxações e fraturas nas vértebras da coluna, aumentando muito o risco de lesão na medula espinhal”, conclui.
O ortopedista pede que em situações assim, sirva de alerta, principalmente por seu histórico de lesões como atleta profissional. “O caso de Diego é particularmente mais preocupante porque ele já foi submetido a uma artrópode na coluna e possui implantes metálicos na região, que podem quebrar ou se soltar de um impacto”.
Restrições dos movimentos causadas pelo impacto
Mesmo com a queda ter aparentemente sido leve, o especialista ressalta que pacientes que passam por esse problema, podem ter danos em seus movimentos corporais por alguns dias.
“Apesar de ter aparentemente causado apenas escoriações e contusões, o trauma de Diego traz uma particularidade decorrente das cirurgias prévias que ele fez na coluna, que o torna mais suscetível a complicações por traumas”.