A médica integrativa Olívia Grimaldi, explicou em recente entrevista o aumento sobre a preocupação com a tireoide. Vitória Strada, confinada do BBB 25, já revelou que sofre do problema.
Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), indicam que complicações como a tiroide atingem 750 milhões de pessoas em todo o mundo, número maior entre as mulheres.
Recomendados para você
As condições mais comuns encontradas no mundo são o hipotireoidismo, o hipertireoidismo e o câncer tireoidiano.
Confira agora os destaques e os bastidores dos assuntos mais quentes do dia anterior. Aperte o play e fique por dentro do que está bombando!
Sinais não identificamos
É de extrema importância ficar atento e tomar precauções quanto á doença, levando em conta que os sintomas podem surgir silenciosamente.
“Muita gente vive com sinais como desânimo, dificuldade de concentração, pele seca, unhas fracas, alterações de humor ou menstruação irregular e não imagina que tudo isso pode estar ligado à tireoide”, explicou a especialista para Caras Brasil.
A tireoide é responsável pelo que em nosso corpo?
Ela é quem comanda as funções importantes do corpo humano. A tiroide é uma glândula que tem um formato de borboleta situada na parte frontal do pescoço, logo abaixo do pomo de Adão. A tireoide também é responsável pelo controle do metabolismo, ritmo cardíaco, funcionamento do intestino, colesterol, temperatura corporal, memória, ciclo menstrual e equilíbrio emocional.
Por último, a especialista em Patologia faz um alerta importante sobre sinais de hipertireoidismo e hipotireoidismo: “No hipotireoidismo, tudo desacelera: cansaço extremo, ganho de peso, intestino preso, queda de cabelo, raciocínio mais lento. Já o hipertireoidismo acelera mais: a pessoa perde peso sem motivo, sente palpitação, ansiedade, insônia e até tremores”.