Após comandar o reality show Big Brother Brasil por 14 anos, o jornalista Pedro Bial testemunhou diversas estratégias que levaram anônimos ao grande prêmio milionário. Em um documentário especial comemorando os 25 anos do programa da Globo, o apresentador revelou a melhor maneira de se destacar até a vitória.
Recomendados para você
Segundo Bial, adotar a postura de vítima gera identificação com o público, que torce fervorosamente pelo participante que está sendo injustiçado e o conduz até a final do reality show.
"Primeiro, você tinha um rapaz que foi vitimizado. Aí, quando o espectador identifica alguém sendo vitimizado, isso é meio caminho dado para ele ganhar. A clássica solidariedade do espectador com o mais fraco", explicou Bial.
"Clássico enredo que se repetiu algumas vezes. Manda para o paredão, bate e volta, bate e volta, bate e volta, aí já ganhou", completou Pedro Bial ao relembrar o primeiro campeão do BBB, Kleber Bambam.
Pedro Bial comandou o BBB de 2002 a 2016, passando o bastão para Tiago Leifert em 2017. Após deixar o programa, Bial assumiu o comando do 'Conversa com Bial', que entrou na grade da Globo substituindo o 'Programa do Jô'.
Expectativas para o BBB 25
A TV Globo já escolheu a data oficial para o "Big Day" do Big Brother Brasil. A emissora da família Marinho definiu que os participantes Pipocas e Camarotes do BBB 25 serão conhecidos na próxima quinta-feira (9).
Os futuros brothers e sisters da temporada 2025 serão confinados no hotel a partir desta segunda-feira (6). Até terça-feira (7), todos os participantes estarão no pré-confinamento.
Novidades na Direção e Dinâmica do BBB 25
A vigésima quinta edição do BBB não terá Boninho à frente da direção pela primeira vez na história. A dinâmica deste ano será jogada em duplas até um determinado momento do game. Parentes, namorados e amigos estarão juntos na busca pelo prêmio milionário nas primeiras semanas.