Contratado da Globo há mais de 20 anos, Rodrigo Dourado é o novo diretor geral do Big Brother Brasil. O executivo assume o comando do reality show após a saída inesperada de Boninho, que ficou à frente do programa desde a primeira edição na telinha.
Quem é Rodrigo Dourado?
Jornalista de formação, Rodrigo iniciou sua carreira na Globo em 2002, migrando do jornalismo para o entretenimento. Ele atuou por anos como editor de realities na emissora – sendo um dos responsáveis na equipe de produção da casa mais vigiada do país.
Recomendados para você
Algumas temporadas depois, assumiu o cargo de diretor artístico, passando a cuidar do conteúdo, da pós-produção e da direção de festas. Agora, com a saída de Boninho, ele assume o cargo de Diretor de Gênero Reality na Globo, liderando o BBB em uma nova fase.
Ao lado de Boninho, inclusive, Rodrigo chegou a coordenar vários outros realities. Ele esteve na produção de The Voice Kids, No Limite, Hipertensão, Fama, Estrela da Casa, entre outros.
Além disso, o novo Big Boss também chegou a atuar na área esportiva da emissora, onde comandou a cobertura da Copa do Mundo e ficou à frente do programa Central da Copa, em 2018.
Quando estreia o BBB 25?
Com nova direção de Rodrigo Dourado e apresentação de Tadeu Schmidt, o BBB 25 tem estreia marcada para 13 de janeiro. Uma das grandes novidades da edição é que os participantes entrarão em duplas na casa.
O formato inédito promete colocar à prova relações construídas antes do início do reality show. Ou seja, as duplas podem ser formadas por pais e filhos, avós e netos, sogras e genros, irmãos, amigos, primos, casais etc. Independente se Pipoca (pessoas anônimas) ou Camarote (famosos), os participantes entrarão no confinamento com alguém que é importante para a sua vida fora da casa.