Globo gera polêmica ao mudar a primeira versão da chamada do BBB 25
Mudança na primeira chamada do BBB 25 causa polêmica nas Redes Sociais
Uma alteração na primeira chamada do BBB 25, intitulada "Bodas de Prata", está gerando discussões nas redes sociais. A vinheta que celebra os 25 anos do reality estreou na noite de quinta-feira (26), durante o intervalo da novela Mania de Você.
Cerca de uma hora após a primeira exibição, o vídeo foi retirado de todas as redes sociais oficiais da Globo e deixou de aparecer na programação da emissora. Por volta da meia-noite, o vídeo retornou ao ar com uma diferença em relação à versão anterior.
No original, o clipe terminava com Juliette dentro de um carro modelo Fusca, da Volkswagen. Ela fazia um discurso, ligava o carro e, em seguida, a cena mostrava a parte traseira do veículo arrastando latas com o rosto da boneca Maria Eugênia — criada por Kléber Bambam no BBB 1.
Na nova versão publicada pela Globo, a parte em que Juliette liga o carro e passa com Maria Eugênia foi cortada. O vídeo agora encerra com a fala da campeã do BBB 21, em um ângulo mais fechado. Em seguida, entra a logo do BBB 25.
Suposto motivo da mudança
Nas redes sociais, o corte gerou polêmica e especulações. Alguns apontaram que a mudança pode ter ocorrido devido a supostos desentendimentos entre Bambam e Juliette, já que o ex-BBB comparou seu sucesso com o dela no passado, afirmando recentemente que "ela não é maior do que eu".
A cena foi vista por alguns como um "deboche" em relação às falas de Bambam. "Juliette arrastando a cabeça da boneca do Bambam. Absolute cinema", escreveu um internauta. "Então quer dizer que o Bambam se doeu por causa de uma lata e pediu para tirarem a cena do ar?", especulou outro.
Outras pessoas acreditam que o corte não tem a ver com Juliette e Bambam, mas sim com o patrocínio do reality. Fãs especulam que a alteração ocorreu porque a Volkswagen, fabricante do Fusca, não é uma das patrocinadoras deste ano, e sim uma concorrente. A mudança teria sido feita para excluir as referências ao Fusca.
A Globo não se pronunciou oficialmente sobre a mudança na vinheta.