Gui Vieira ficou em uma situação difícil nesta terça-feira (10) durante a formação da roça. Isso porque o peão foi obrigado a escolher um de seus grandes aliados em A Fazenda 16 para vetar de participar da Prova do Fazendeiro desta quarta-feira (11). O Fazendeiro escapa da berlinda, que eliminará dois participantes.
A roça quíntupla foi formada por Sacha Bali, Yuri Bonotto, Flor Fernandez, Luana Targino e Gui Vieira. Por ter sentado por último na berlinda, Gui teve que vetar dois participantes da prova e escolheu Flor e Sacha para não disputarem a competição.
Recomendados para você
A decisão gerou polêmica entre os internautas, que criticaram a escolha do ator. A equipe de Gui se pronunciou para defender o artista e pontuou sobre a difícil escolha que ele teve que fazer.
Pronunciamento da equipe de Gui Vieira
"O carinho que ele sente por Sacha é sincero e genuíno, como o de um irmão. Se tivesse escolha, jamais o prejudicaria. Gui precisou pensar em cada movimento. Yuri esteve ao lado dele desde o início, fiel e leal. Luana, sempre que pode, demonstra o quanto valoriza e torce por Gui", começou a equipe.
Os administradores da conta do ator continuaram: "Já houve momentos de dúvidas, e Gui acredita que Yuri seja o oponente mais forte para essa disputa. Por isso, mesmo com dor, optou por essa estratégia", explicaram.
Revolta de Sacha
Dentro da casa, a escolha de Gui também não foi aceita pelo próprio Sacha, mas Luana saiu em defesa do amigo. A revolta do ex-ator de Os Mutantes ocorreu porque, segundo ele, ao ser escolhido, Gui quebrou uma regra de revezamento elaborada pelo grupo deles, o G4.
"Tu ia vetar quem se fosse tu?", perguntou Luana em conversa com Sacha. "Ia vetar o Yuri pelo revezamento, né. Não entendi por que ele me vetou, mas tudo bem. Ele falou que sou o mais forte e não sei o quê... Pô, a prova mais difícil de Fazendeiro que teve, tu ganhou de mim", comentou o ator. "Mas é o melhor amigo dele", respondeu a influenciadora. "Tudo bem, é por amizade, super entendo. Mas até então, nosso combinado era de revezamento, né?", lembrou Sacha.