Durante toda a participação em A Fazenda 16, Fernando Presto teve que lidar com uma situação atípica e que ele ainda não havia revelado publicamente. Na entrevista para o apresentador Lucas Selfie depois de ser eliminado do reality show, o peão abriu o jogo sobre questões de saúde e disse que ocultou uma informação da produção do programa.
Dentro do reality, Fernando falou em algumas ocasiões sobre Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) que o afeta, mas há uma suspeita de que o ex-peão também tenha outro diagnóstico: há suspeita que ele tenha o Espectro Autista.
Recomendados para você
“Eu falei muito sobre o negócio do TDAH lá, né? E antes de eu entrar meu psiquiatra falou: 'Fernando, você não está reagindo aos remédios do TDAH. A gente vai refazer seu neuropsicólogico… porque eu desconfio que você tem Transtorno Espectro Autista”, contou.
O ex-MasterChef disse que terá que refazer os exames para ver qual é o verdadeiro diagnóstico: “Então, minha psiquiatra está com algumas teorias de que eu não tenho TDAH e que eu sou autista, vou ter que refazer todos os meus exames”.
Fernando Presto afirmou ainda que a possibilidade de ele ser autista, pode ter a ver com o comportamento que teve dentro da casa de confinamento: “Talvez é uma das coisas da minha falta de filtro, da coisa vir na minha cabeça e saindo, saindo e saindo... sem pensar muito”.
A decisão de esconder
O famoso também disse que decidiu não contar sobre essa suspeita para a produção de A Fazenda 16, por receio de que ele pudesse ser barrado de participar do programa caso revelasse essa situação para a emissora.
“Eu não comentei com a produção porque eu não sei se eu falasse que tenho suspeita de Espectro Autista, se iam me colocar lá dentro. Então, eu guardei essa informação até eu sair do programa pra eu poder refazer meus exames”, explicou.