Depois de anunciar que buscaria tratamento contra o câncer fora do Brasil, Preta Gil moviimentou a web ao aparecer em um jatinho particular na manhã deste domingo (6). A famosa fez uma postagem nas redes sociais e na imamge, ela foi vista conectada com aparelhos de oxigênio, enquanto estava acompanhada da irmã Bela Gil, além da amiga Jude Paulla.
Na postagem, a cantora não revelou para onde estava indo. Na legenda, ela fez uma brincadeira com o bordão de Virginia Fonseca, ganhou grande repercussão nas redes sociais recentemente: "Mãe pode dar beijo?", escreveu. Após a repercussão, a família divulgou que a cantora, que estava internada desde a última quarta-feira (6), no Rio de Janeiro, foi transferida para o Hospital Sírio Libanês em São Paulo, para continuar o tratamento de infecção Urinária.
Recomendados para você
Recentemente, Jude Paulla falou sobre a rede de apoio de Preta Gil: “Nossa rede de apoio sempre foi ativa para qualquer questão, mas enfrentar uma luta contra o câncer tem sido, de fato, uma experiência inédita. Nosso lema é: cuidar da gente primeiro para poder cuidar dela com todo amor".
Os acontecimentos de ontem ainda estão dando o que falar! Não perca tempo: veja o resumo completo e os desdobramentos agora mesmo no vídeo abaixo.
Tratamento fora do Brasil
Preta Gil afirmou que já passou por vários métodos e tratamentos da medicina brasileira, mas não tiveram grandes resultados que possam solucionar o problema dela, já que as complexidades causadas pelo câncer são bem graves. Segundo a família, não há
“No Brasil, já fizemos tudo o que podíamos, agora minha chance de cura está no exterior, e é para lá que eu vou. Sou grata por poder passar por tudo isso recebendo o tratamento com dignidade. Estou entrando em uma fase difícil. Sei que sou uma mulher privilegiada, mas se tenho a condição de ir para fora, eu vou”, detalhou a cantora.
Câncer de Preta Gil
A filha de Gilberto Gil foi diagnosticada com câncer colorretal em janeiro de 2023 e passou por sessões de quimioterapia, radioterapia e cirurgias no tratamento. Inicialmente, os procedimentos indicavam que a situação havia sido resolvida.
No entanto, em agosto de 2024, Preta Gil revelou que o câncer voltou em quatro lugares: "Eu tive um câncer no intestino que eu tratei, me curei dele, fui liberada pelos médicos completamente para seguir uma vida perto da normalidade. Estava indo muito bem na minha reabilitação e tenho exames periódicos para serem feitos enquanto estiver em remissão. Remissão é um período de cinco anos em que o câncer pode voltar. O meu câncer voltou", lamentou.