Giulia Costa compartilhou detalhes sobre um convite para um papel que recusou recentemente. A atriz, filha de Flávia Alessandra, foi convidada para interpretar uma personagem obesa e expressou sua preocupação em relação à representatividade.
Por que Giulia recusou o papel?
Em entrevista ao podcast FatalCast, Giulia Costa falou sobre o convite: “Um produtor de elenco veio me chamar para fazer uma personagem que era obesa. Eu falei: ‘Olha, não tenho problema nenhum em fazer essa personagem, acho muito legal vocês estarem trazendo isso para a trama’”.
No entanto, ao analisar o roteiro, a atriz, filha de Marcos Paulo (1951-2012), decidiu recusar o papel: “Quando fui ler [o texto], ela [a personagem] estava em uma academia e falava assim: ‘Você está me olhando assim por quê? Só porque eu sou gorda?’", relembrou.
Confira agora os destaques e os bastidores dos assuntos mais quentes do dia anterior. Aperte o play e fique por dentro do que está bombando!
Recomendados para você
Giulia Costa explicou sua decisão: “Cara, não tenho problema nenhum, só que eu não acho justo com outras jovens que vão estar me vendo representar o papel de uma mulher gorda, sendo que eu não sou gorda. Posso não ser uma mulher padrão, mas você me colocar como uma mulher gorda…”.
Flávia Alessandra apoiou a decisão da filha
A atriz também ponderou sobre a mensagem que sua interpretação poderia transmitir: “A menina gorda que está vendo vai falar assim: ‘Meu Deus, se ela é a gorda, eu sou o quê?’. Não acho justo com a pessoa”, continuou. Giulia Costa revelou ter recebido o apoio de sua mãe nessa decisão: “Falei: ‘Mãe, vou recusar o teste por causa disso’. Ela disse: ‘Filha, acho você muito corajosa e concordo com você’”.