Preta Gil voltou a ser internada novamente. Desta vez, a hospitalização ocorreu para a realização de novos exames e administração de medicamentos que exigem um ambiente hospitalar pelo fato de ela ser uma paciência oncológica. Lembrando que a cantora trava uma dura batalha contra o câncer.
Apesar de ainda não ter previsão de alta, a assessoria de Preta confirmou à revista Quem que ela está bem e deve ter alta nos próximos dias.
Recomendados para você
Tratamento no exterior
Neste último domingo (30), Preta Gil fez uma participação especial no Domingão com Huck. Durante bate-papo no programa, ela revelou que saíra do país para fazer um tratamento no exterior. "Estou entrando em uma fase difícil. No Brasil, já fizemos tudo o que podíamos, agora minha chance de cura está no exterior, e é para lá que eu vou”, contou.
“Sei que sou uma mulher privilegiada, mas se tenho a condição de ir para fora, eu vou", afirmou a artista, que disse ainda acreditar que voltará ao Brasil curada.
"Quero voltar para cá, curada, e poder retomar tudo o que amo fazer, como vir aqui cantar, ser jurada, brincar com minha neta, com meus sobrinhos, enfim, ver meu filho, ver esse ser incrível que ele é. Tenho muita coisa para realizar ainda nesta vida, então me recuso a aceitar que acabou para mim agora. Acredito que ainda tenho um longo caminho pela frente", disse Preta.
Luta contra o câncer
Preta Gil passou os últimos meses internada. No dia 18 de dezembro de 2024, ela precisou passar por uma cirurgia, que durou mais de 20 horas, para a retira de alguns tumores. Ela teve alta hospitalar apenas no dia 11 de fevereiro de 2025, seguindo parte do tratamento em casa.
A artista recebeu o diagnóstico da doença no início de 2023 e, desde então, vem travando uma luta corajosa contra a doença. Preta foi diagnosticada com câncer no intestino, mas, depois de alguns meses, chegou a revelar que o tumor se espalhou para quatro lugares diferentes de seu corpo.