Preta Gil voltou às redes sociais para compartilhar detalhes sobre seu retorno para casa após quase dois meses de internação no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A cantora, que passou por uma cirurgia complexa de 20 horas para a retirada de tumores, falou sobre o período de adaptação e agradeceu os amuletos e presentes recebidos de amigos e admiradores.
Preta Gil fala sobre carinho que recebeu após alta hospitalar
A artista contou que foi recebida com carinho e que está organizando os itens enviados por pessoas próximas. "Cheguei em casa anteontem. Ontem passei o dia quieta, me adaptando e vieram vários amigos me ver. Foi uma felicidade. Hoje eu e a Soraya, ela está me ajudando a abrir as malas e presentes que eu ganhei. Tem que guardar e tudo mais...", relatou.
Recomendados para você
Entre os presentes, Preta Gil recebeu diversos amuletos e símbolos religiosos, como uma pulseira em formato de terço com a imagem de Irmã Dulce, uma pulseira com pingente de joaninha, que representa sorte, e um colar com um pingente simbolizando Oxum. Para a cantora, os objetos carregam um significado especial e são fontes de força nesse momento de recuperação.
Adaptação
Durante a madrugada, a artista compartilhou mais detalhes sobre sua adaptação. Em uma série de vídeos publicados nos stories, ela revelou estar estranhando a nova rotina após a alta hospitalar.
"Finalmente deitada na minha cama, não estou nem acreditando. Cheguei em casa, tinha mesinha de bolo, de brigadeiro, que meus amigos fizeram. A gente jantou, comi dois brigadeiros, uma delícia. Estou em casa, me adaptando. Não é fácil essa adaptação", contou.
Cantora fala sobre dificuldades
A cantora também relatou as dificuldades encontradas nesse período de transição. "Minha cama é alta demais e aí: como eu deito? Como eu fico? Como me posiciono? No hospital estava tudo no esquema. Tem dor e não sei como controla dor. No hospital era só tomar um remédio na veia que melhorava [a dor]. Tudo isso requer paciência", explicou.
Preta Gil destacou que essa é apenas mais uma fase do tratamento e que ainda terá novos desafios pela frente. "A vinda pra casa é uma etapa muito importante. E agora começa uma nova etapa de reabilitação, de preparação pro meu corpo ficar bom pra nova jornada de quimioterapia. Então, não acabou. É só uma fase. É um momento importante que venci", finalizou.