Camila Pitanga desabafa sobre trauma que a afastou da TV: "Precisei parar tudo"

Em entrevista ao “Roda Viva”, a atriz explicou a decisão de ter se afastado das novelas nos últimos anos

Durante participação no programa Roda Viva, na última segunda-feira (03), a atriz Camila Pitanga fez um emocionante desabafo sobre seu afastamento das novelas nos últimos anos. A artista, que está de volta à atuação – interpretando a vilã Lola, em Beleza Fatal, lançada pela Max – explicou que optou por se afastar das teledramaturgias após um trauma vivido em 2016, que impactou profundamente sua relação com a TV. 

Camila Pitanga explica afastamento das novelas

Na entrevista, a atriz conta que a decisão de se afastar foi marcada pela morte de Domingos Montagner, que faleceu ao seu lado nos bastidores de Velho Chico, na Globo. Há nove anos, o ator morreu de forma trágica após um mergulho no rio, em um dia de folga das gravações. 

Recomendados para você


Camila estava com Domingos no momento do acidente. “Eu precisei parar tudo, respeitar o luto e recomeçar. A vida é sempre recomeço, não precisa ter uma tragédia para você recomeçar. Mas ali, naquele ponto zero, eu precisava ter respeito. Depois, eu também estava querendo personagens que me dissessem, que me instigassem e tivessem alguma coisa”, disse a atriz.

Imagem camila-pitanga
Camila Pitanga durante entrevista no Roda Viva - Foto: Reprodução/TV Cultura

“Quando você resolve parar, aquela engrenagem que está em pleno vapor, demora para parar... Mas que bom que fiz isso. Decisão de respeito e amor à vida. Poder ir para o ninho, ficar no dia a dia com a minha filha [Antonia, hoje com 16 anos] e repensar a minha relação com a minha carreira e com o tempo”, acrescentou Camila.

A atriz finalizou destacando que, apesar da tragédia que a fez tomar essa decisão, a pausa foi algo que a fez crescer e que, com o apoio de terapia, amigos e família, ela encontrou um caminho mais saudável e equilibrado para sua vida pessoal e profissional.

Imagem camila-e-domingos
Camila Pitanga e Domingos Montagner atuaram juntos em Velho Chico - Foto: Reprodução/Globo

“Eu trabalhava de domingo a domingo. Publicidade, a capa da revista, a novela, o teatro... Era sempre um acúmulo. Eu fazia com muito prazer e alegria, mas que bom amadurecer e entender que é importante você se concentrar numa coisa. É importante você poder saber elaborar aquilo também na distância daquilo, na pausa. Foi uma escolha muito feliz, ainda que o pontapé tenha sido uma tragédia. Foi algo que, com terapia, amor, amizade e família, me fez bem", concluiu a artista. 

Você gostou de ler este artigo?

Sim Não

Comunidade

Leia mais