Isabel Veloso foi internada às pressas na última segunda-feira (03) após sofrer com fortes dores e asfixia. Nas redes sociais, seu marido, Lucas Borbas, compartilhou um vídeo da influenciadora no hospital com a legenda: “Te amo, gatinha! Vai ficar tudo bem”.
O que aconteceu com Isabel Veloso?
Em entrevista à revista Quem, Lucas atualizou o estado de saúde da esposa. “Isabel foi levada com urgência ao hospital devido a fortes dores entre o diafragma e o estômago, que irradiavam até o pulmão, dificultando sua respiração”, explicou ele.
O que causou a asfixia?
Em entrevista à Quem, Lucas esclareceu que o tumor de Isabel cresceu rapidamente, afetando sua saúde. “Isabel foi encaminhada com urgência ao hospital por conta de fortes dores entre o diafragma e o estômago, que irradiavam até o pulmão, dificultando sua respiração”, explicou ele.
Recomendados para você
A luta de Isabel
Isabel combate um Linfoma de Hodgkin desde os 15 anos. Dois meses atrás, deu à luz Arthur, seu primeiro filho. Durante a gravidez, a influenciadora revelou que o câncer havia se espalhado para os pulmões, o que a levou a fazer uma cesariana prematura.
Como está o tratamento?
Recentemente, Isabel desabafou com seus seguidores sobre sua condição após o parto. “Desde que Arthur nasceu, fiz dois raios-x para monitorar meu pulmão e o tumor no mediastino. A situação não está boa. Desde o nascimento de Arthur, a situação piorou, surgiram novos nódulos no outro pulmão. Eu tinha no direito, e agora tenho nódulos no esquerdo também”, relatou ela.
Lucas explicou que Isabel precisa de um medicamento que não está sendo liberado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Por não liberarem o medicamento, o tumor da Isabel se expande rapidamente, causando essas dores e asfixia”, disse ele.
Luta na Justiça
Além da batalha contra a doença, Isabel enfrenta uma luta judicial para conseguir o medicamento necessário. “A medicação que preciso só é obtida via judicial. Desde que internei para ter o Arthur, entramos com um processo, mas ainda não conseguimos. É uma medicação extremamente cara, não sou rica e não tenho condições de pagar. Meu tratamento e pré-natal foram pelo SUS”, explicou Isabel em suas redes sociais.
Isabel também expôs a dificuldade de obter a assinatura da juíza responsável pelo caso. “Já foi emitido um laudo de emergência, mas, infelizmente, preciso da assinatura da juíza, e não consigo porque ela nem sequer olhou meus papéis. Já entramos com um segundo processo e faz mais de quinze dias que estamos sem resposta”, lamentou a influenciadora.