Grammy: Milton Nascimento é barrado na área vip da cerimônia e cantora protesta

Apesar de ter participado da disputa com Samara Joy, o famoso foi impedido de entrar na área principal, o que gerou uma torta de climão

Milton Nascimento teve que lidar com uma grande torta de climão nesse domingo (2) ao ser barrado da área vip da cerimônia do  Grammy 2025 em Los Angeles, nos Estados Unidos. Ele concorria na categoria “Melhor álbum vocal de jazz” pelo trabalho feito “Milton + Esperanza”, mas acabou sendo impedido de participar do evento e não pôde acompanhar o festival.

A situação indelicada foi revelada pela cantora Esperanza Spalding, com quem o brasileiro gravou nesse álbum. Os dois concorriam juntos, mas ela se sentou sozinha já que o famoso foi impedido de entrar na área do evento.

Recomendados para você


A artista americana lamentou a situação e questionou a postura da equipe organizadora do evento: “Então, Milton não pôde se sentar nas mesas para a cerimônia deste ano. Isso não me agradou”, criticou a cantora.

Imagem Cantores_Grammy
Esperanza e Milton do lado de fora do evento - Foto: Instagram/Esperanza

Esperanza Spalding fez um deboche da situação e botou um boneco de Milton Nascimento ao lado dela, seguida de um papel com a frase escrita “Essa lenda viva deveria estar sentada aqui!”.

O cenário apareceu na transmissão em várias vezes. Nas redes sociais, a americana esclareceu que não ficou irritada por ter perdido a premiação, mas sim porque o colega de trabalho não pôde entrar no local do evento.

Imagem Milton_Esperanza
Cantores com o papel de Milton ao lado direito - Foto: Instagram/Esperanza

Estou brava porque essa lenda viva não foi considerada importante o suficiente para sentar entre os principais artistas, ou como quer que as mesas no andar principal sejam organizadas. Então, tive que trazê-lo comigo”, reclamou. Ela não revelou o motivo de Milton ter sido barrado.

Vitória de Samara Joy no Grammy

Apesar do sucesso feito internacionalmente, o álbum “Milton + Esperanza” perdeu para o trabalho feito por Samara Joy, com a gravação de “A Joyful Holiday”. A jovem dos Estados Unidos também venceu a premiação em 2023, quando bateu Anitta.

Revolta na web

Você gostou de ler este artigo?

Sim Não

Comunidade

Leia mais