Karla Sofía Gascón é mais uma atriz de grande destaque que tem chamado a atenção no mundo do cinema, mas ela se envolveu em uma grande polêmica ao fazer uma declaração em que apontou uma suposta manipulação por parte da equipe de Fernanda Torres para atacar o filme Emília Pérez.
A declaração da espanhola foi feita em uma entrevista para a Folha de S. Paulo. A artista disse que não fez críticas contra Fernanda Torres ou o filme Ainda Estou Aqui, mas que mesmo assim, acabou sendo alvo de ataques.
Recomendados para você
Declaração de Karla Sofía
"Eu, em nenhum momento, falei mal de Fernanda Torres ou de seu filme, mas vejo muitas pessoas que trabalham no ambiente de Fernanda Torres que falam mal de mim e de Emilia Pérez. Isso fala mais deles e de seu filme do que do meu", afirmou.
Karla será desclassificada do Oscar 2025?
Depois da declaração polêmica, internautas apontaram que a famosa poderia ser excluída da disputa pelo Oscar já que ela supostamente teria infringido uma das regras da cerimônia da premiação.
No entanto, a revista Variety informou que as regras não foram quebradas: "Os comentários de Gáscon não violam nenhuma diretriz. Ela não deprecia o desempenho de Torres. Muito pelo contrário, Gáscon elogia a colega indicada como atriz".
Em uma nota enviada para a revista, Karla Sofía Gascón se justificou e elogiou Fernanda Torres: "Em meus comentários recentes, eu me referi à toxicidade e ao discurso de ódio violento nas mídias sociais que, infelizmente, continuo a vivenciar. Fernanda tem sido uma aliada maravilhosa, e ninguém diretamente associado a ela tem sido nada além de apoio e enorme generosidade", comentou a atriz espanhola.
Conquistas de Fernanda Torres
Recentemente, a filha de Fernanda Montenegro conquistou prêmios importantes como o Globo de Ouro, Satellite Awards e ficou com o nome ainda mais em alta ao receber indicação para participar do prêmio do Oscar.