Isabella Fiorentino perde processo judicial. A modelo e seu marido, Stefano Hawilla, foram condenados a pagar R$ 5 mil em horas extras a uma ex-funcionária doméstica, conforme divulgado inicialmente pelo portal Migalhas.
A ex-funcionária alegou ter trabalhado para o casal de abril a outubro de 2023 e reivindicou horas extras, compensação por acúmulo de função, violação de intervalo intrajornada, FGTS com multa de 40% e indenização por danos morais. O valor inicial da causa era de R$ 75 mil. Em sua defesa, o casal argumentou que as funções realizadas estavam dentro do contrato e que as horas extras foram devidamente compensadas.
Recomendados para você
O juiz Eudivan Batista de Souza, da 81ª Vara de São Paulo, concluiu que não havia controle formal de pontos, uma vez que o horário de trabalho era reportado a outro funcionário. Ele considerou que a falta de provas por parte dos réus foi suficiente para a condenação ao pagamento das horas extras. No entanto, os pedidos de acúmulo de funções, multa e indenização por danos morais foram considerados improcedentes.
Sobre a sentença
Na sentença, o magistrado determinou que Isabella e Stefano deveriam pagar as horas extras, devido à ausência de um controle efetivo da jornada da trabalhadora. A funcionária alegou que o início e fim do expediente eram repassados a outro empregado da casa, o que foi considerado inadequado. Por outro lado, o juiz descartou o pedido de danos morais, livrando o casal dessa parte da acusação.
Isabella Fiorentino não se pronunciou
Apesar do valor relativamente pequeno da indenização, o caso chamou atenção por envolver uma das personalidades mais conhecidas do mundo da moda. Até mesmo os famosos enfrentam problemas trabalhistas!
Até o momento, a modelo e apresentadora não se manifestou sobre a decisão.