Acostumada a apresentar o Mais Você com muita descontração, Ana Maria Braga separou um momento do programa desta segunda-feira (20) para falar sobre assuntos sérios com seu telespectador. A loira fez um longo desabafo sobre os rumores de que ela deixaria o comando do Mais Você e que o programa acabaria com a sua saída.
"Eu vi uma matéria mentirosa, em um grande portal na internet, dizendo que eu teria afirmado que deixaria de apresentar o 'Mais Você' no final de 2025. E que o programa acabaria no final de 2025”, iniciou ela.
Recomendados para você
Revoltada, a apresentadora continuou: “Normalmente, eu não uso esse espaço tão grandioso aqui para responder a ninguém. Porque esse é o tipo de fofoca que vem, falam, tudo bem. Mas dessa vez não mexeram só comigo, esse é o problema. Mexeram também com meu time, minha equipe", explicou.
Ana afirmou que a informação causou uma sensação de insegurança nos bastidores do programa matinal: "Isso pode atrapalhar negociações, projetos futuros do programa, da emissora, como um todo. Quer dizer, que falta de responsabilidade de uma pessoa, se diz jornalista. Isso se chama aquela coisa que a gente tem falado aqui, que se chama fake news."
Ela não economizou no sermão ao vivo: "Isso é uma tremenda falta de responsabilidade com a informação que está sendo dada. Como é que pode esse rapaz, que se diz jornalista, noticiar algo que eu não falei? Porque eles falaram que eu falei, colocaram palavras na minha boca. Cadê a checagem? Cadê o jornalismo de verdade?”
"Ninguém me perguntou nada. Como noticiar uma coisa sem checar comigo, com a minha assessoria, que seja? Olha só, tem uma coisa de que eu muito me orgulho na minha vida: é credibilidade", continuou.
Decisão de processar
Para finalizar, Ana Maria revelou que não falará mais sobre o assunto, mas que irá processar o jornalista que iniciou a divulgação da informação que ela garante ser falsa: "Para eu concluir aqui, quero informar que o mentiroso e o portal que noticiaram essa inverdade sem checar serão acionados na Justiça. Eu não vou mais falar disso, não vou mais dar plateia para quem não merece. Serão acionados na justiça cível e criminal. E a partir daí a gente se fala depois.