O velório de Léo Batista será aberto para o público e acontecerá na sede do Botafogo, em General Severiano, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A cerimônia está marcada para às 14h desta segunda-feira (20). O narrador morreu nesse domingo (19) aos 92 anos depois de travar uma luta contra o câncer. Ele foi diagnosticado com um tumor no pâncreas.
O velório tem previsão de durar até às 16h30 e durante esse período, os fãs poderão prestar as últimas homenagens. Já com relação ao enterro, a cerimônia será reservada para os familiares e amigos próximos do idoso.
Recomendados para você
Esta homenagem do Botafogo para Léo Batista foi adotada por causa da ligação que o narrador tem com o clube, já que ele tinha o alvinegro como o time de coração. Inclusive, a equipe carioca fez uma homenagem nas redes sociais para o locutor.
Homenagem do Botafogo
"Com pesar e gratidão, hoje nos despedimos do grande Léo Batista, escolhido pela Estrela Solitária e um dos maiores nomes da comunicação brasileira. A voz marcante do jornalista atravessou gerações, nos acompanhou em momentos históricos e anunciou o “Tempo de Botafogo", diz o início da nota.
"Torcedor declarado e sócio desde 1992, Léo sempre exaltou o nome do Clube e ganhou um espaço a mais nos corações alvinegros. Em nossa casa, o Nilton Santos, viu a cabine de TV ser batizada com o seu nome e foi ovacionado por milhares de botafoguenses em lindas homenagens. Uma relação de amor, reconhecimento e lealdade. Obrigado por tudo, Léo Batista. Um marco na história do jornalismo, do esporte e do Botafogo", postou o clube nas redes sociais.
Causa da morte de Léo Batista
Léo Batista morreu por causa de complicações causadas pelo câncer no pâncreas. Ele estava internado desde o dia 6 de janeiro, no Hospital Rios D’Or, depois de um quadro de desidratação e dor abdominal.
A doença é silenciosa e agressiva. Ela causa sintomas como sangramento no estômago ou intestino, diarreia, vômito, indigestão, aumento do abdômen, dor abdominal, perda de peso, náusea, febre, cansaço, perda de apetite, sede excessiva, coceira, entre outros.