Depois de se envolver em uma grande polêmica ao ofender a cantora Ananda, Ana Paula Minerato foi acusada de injúria racial, mas o Ministério Público arquivou a denúncia contra a loira por entender que houve falta de provas. Nesta semana, a apresentadora celebrou o fato de o processo ter sido arquivado e recebeu uma resposta de Ananda.
Ao comemorar o fim do processo, a modelo escreveu: "É que no final o bem sempre vence o mal", afirmou. A integrante da banda Melanina Carioca não se calou e alfinetou a apresentadora nas redes sociais: "Quem seria o mal, Ana Paula Minerato? Podia ter ficado quieta, né?".
Recomendados para você
Vale lembrar que a denúncia contra Ana Paula Minerato foi feita depois que a apresentadora fez comentários ofensivos ao se referir à cor da pele e ao cabelo da cantora, durante uma conversa com um ex-namorado, com quem Ananda estaria se envolvendo, o que incomodou Ana Paula.
O pedido de arquivamento teria sido apresentado no dia 17 de dezembro, cerca de um mês depois do vazamento dos áudios. Nesta semana, o Ministério Público avaliou os elementos da denúncia e a arquivou.
De acordo com o parecer da decisão do arquivamento, não houve conteúdo suficiente para condenar Ana Paula Minerato: "Não é possível vislumbrar a ocorrência de qualquer conduta criminosa. Examinando o expediente, não há justa causa para prosseguir. Verificando as informações encaminhadas a esta Promotoria de Justiça, não é possível vislumbrar a ocorrência de qualquer conduta criminosa", diz o documento do Ministério Público.
Áudio polêmico de Ana Paula Minerato
Nos áudios em que mandou para o ex-namorado, Ana Paula Minerato reclamou da aproximação dele com Ananda e usou as palavras polêmicas: "Empregada do cabelo duro. Você gosta de cabelo duro? Não sabia que você gostava de mina com cabelo duro. Você gosta de mina com cabelo duro?".
"Cabelo duro você gosta? Você gosta de mina de cabelo duro, de neguinha? Você gosta de neguinha? Porque isso aí é neguinha, né. Alguém ali o pai ou a mãe veio da África", disse Ana Paula Minerato na gravação.